Após maré de azar, Joanna é eliminada nos 200 m borboleta e dá adeus aos Jogos

Do UOL, em São Paulo

  • Flávio Florido/UOL

    Joanna Maranhão ficou na 26ª colocação na prova dos 200 m borboleta e se despediu dos Jogos

    Joanna Maranhão ficou na 26ª colocação na prova dos 200 m borboleta e se despediu dos Jogos

A brasileira Joanna Maranhão não teve sorte em sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres e, nesta terça-feira, somou mais uma eliminação. Depois de um incidente logo no primeiro dia da natação, quando caiu em seu quarto na Vila Olímpica e sofreu um corte no rosto, ela caiu nos 200 m medley, na segunda, e agora também não tem mais chances nos 200 m borboleta, dando adeus à competição.

Brasileiros em Londres - dia 4
Brasileiros em Londres - dia 4

Com o melhor tempo da carreira de 2min09s41, Joanna foi a última de sua bateria, bem abaixo do recorde pessoal, com 2min13s17. A mais veloz foi Liuyang Jiao, da China, ao completar a prova em 2min07s15.

O tempo a deixou apenas na 26ª colocação, longe das 16 nadadoras que conseguiram a classificação para a fase semifinal, que acontece na tarde desta terça-feira.

A maré de azar de Joanna Maranhão começou no sábado, com um mal estar sentido em seu quarto na VIla Olímpica. A nadadora caiu e bateu a cabeça no banheiro, abrindo um corte no supercilio e teve de abdicar de competir nos 400 m medley.

Joanna teve o corte suturado e se recuperou para nadar dois dias depois. A brasileira conseguiu a classificação para a semifinal dos 200 m medley e foi eliminada em seguida na segunda-feira, em dia que reclamou de outro problema de saúde, uma faringite.

UOL Cursos Online

Todos os cursos