Após derrota para os EUA, França melhora e confirma vitória contra uma Argentina apagada

Das agências internacionais

Em Londres (ING)

  • REUTERS/Sergio Perez

    O armador Tony Parker foi o destaque da França na partida contra a Argentina

    O armador Tony Parker foi o destaque da França na partida contra a Argentina

O começo dos Jogos Olímpicos para as equipes de basquete de França e Argentina foi completamente diferente. Enquanto os franceses perderam para o Dream Team dos Estados Unidos por 30 pontos de diferença, os argentinos bateram a Lituânia com facilidade. Nesta terça-feira, porém, a situação se inverteu.

Liderada pelo armador Tony Parker, que atua na NBA pelo San Antonio Spurs, a seleção da França venceu a Argentina por 71 a 64. Parker foi responsável por 17 pontos e cinco assistências do lado francês e foi o destaque da partida.

Com um desempenho muito aquém do apresentado na partida contra a Lituânia, os argentinos viram uma França superior e naufragaram em erros. Foram bolas perdidas,faltas de ataque, imprecisões em tiros simples e falhas no passe. Com isso, a Argentina terminou o primeiro quarto com 13 pontos e desvantagem, em um 5/18.

Para o segundo quarto, porém, os argentinos melhoraram na defesa e encostaram no placar, chegando a ficar a virar o jogo. Com o boas atuações do ala-armador Emanuel Ginóbili e e do pivô Luis Scola, os argentinos passaram à frente, com um 42/43.

A grande quantidade de erros nos arremessos, porém, voltou a assombrar o time da Argentina, que permitiu que os franceses ficassem novamente em vantagem, encerrando a partida em 71/64.

UOL Cursos Online

Todos os cursos