Rafaela admite erro, e húngara fica surpresa com decisão dos juízes
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Darren Staples
A húngara Hedvig Karakas tenta consolar a brasileira Rafaela Silva após decisão polêmica
Rafaela Silva dominava a luta contra a húngara Hedvig Karakas nas oitavas de final da categoria até 57 kg do judô feminino, mas acabou sendo desclassificada por um golpe ilegal. A brasileira evitou reclamar dos juízes, mas a sua adversária ficou surpresa com a decisão.
“Estou um pouco triste, treinei bastante pela medalha, mas sei que errei. Passou, agora é levantar a cabeça. Bola para frente. Sei que tinha chance, mas não deu dessa vez”, lamentou Rafaela em entrevista à Rede Record.
MAIS SOBRE JUDÔ
A brasileira tentou aplicar um golpe atacando diretamente a perna direita da húngara, o que é proibido.
“Eu ainda esperei um tempo, abaixei, aí fiquei esperando ela, porque tem que esperar um tempo para desequilibrar, e quando ela estava abaixando eu meti a mão”, explicou Rafaela.
Já a húngara se mostrou surpresa com a vitória, que caiu em seu colo: “Foi uma situação surpreendente. Não sabia realmente o que tinha acontecido e o que os juízes iriam decidir. Esperar pela decisão deles foi complicado”, declarou a vencedora, que celebrou muito por eliminar uma das favoritas.
“Sabia que enfrentaria uma atleta de ponta, então estou um pouco sem palavras por ter conseguido vencê-la e ficar entre as oito melhores da minha categoria. Você ainda pode ver um misto de suor e lágrimas no meu rosto”, comemorou a húngara.