Mano poupará os titulares mais cansados e deve tirar Hulk para evitar suspensão
Carlos Padeiro
Do UOL, em Newcastle (Inglaterra)
-
AFP
Hulk foi o único brasileiro a levar um amarelo na Olimpíada e será poupado do jogo contra Nova Zelândia
O Brasil já está classificado para as quartas de final da Olimpíada e um empate diante da Nova Zelândia, na quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), será suficiente para garantir o primeiro lugar do Grupo C. Momento propício, na opinião de Mano Menezes, para poupar alguns titulares por conta da rotina de jogos a cada três dias.
Nesta segunda-feira, durante entrevista no estádio St. James Park, em Newcastle, palco do duelo com os neozelandeses, Mano não revelou qual equipe entrará em campo, mas indicou que Hulk será sacado porque tem um cartão amarelo (se levar o segundo, estará suspenso).
“Vamos esperar o dia de amanhã [terça], aguardar todas as definições do fisiologista, quem está com um desgaste maior. Tem outra questão que é o cartão amarelo. O regulamento determina que, para quem tiver um cartão, teremos zerada a situação para a próxima fase. Não podemos correr esse risco nessa hora em função da classificação já alcançada”, comentou, sem citar o nome de Hulk, porém o atacante é o único atleta da seleção advertido nos Jogos.
No último domingo, o treinador gaúcho já informou que pretende escalar Paulo Henrique Ganso para ele aprimorar seu ritmo de jogo, pois vem de uma sequência de lesões que o afastaram dos gramados desde o segundo semestre de 2010.
Já Neymar afirmou que quer jogar: “Vocês sabem que eu sou fominha. Se depender de mim, vou jogar.”
“Os jovens sempre querem estar em todos os jogos, pensam que podem estar, mas precisamos achar um equilíbrio entre as situações. Temos um fisiologista para mensurar e passar esses dados para a comissão”, finalizou Mano, justamente uma resposta a quem quer atuar em todas as partidas.