Kaio Márcio lamenta relaxada na última piscina e eliminação nos 200 m borboleta: "soltei demais"

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (ING)

  • Satiro Sodre/AGIF

    Nadador Kaio Márcio sofreu na parte final da prova e foi eliminado nos 200 m borboleta

    Nadador Kaio Márcio sofreu na parte final da prova e foi eliminado nos 200 m borboleta

Com o 17º tempo das eliminatórias da manhã desta segunda-feira, o brasileiro Kaio Márcio não conseguiu classificação para as semifinais dos 200 m borboleta na Olimpíada. O representante do país esteve entre os primeiros de sua bateria nas primeiras viradas de piscina, mas admite que relaxou demais nos últimos 50 metros de disputa.

"Era melhor estar classificado. Soltei demais nos últimos 50 metros, achei que ia dar", afirmou o brasileiro após a disputa no complexo aquático do Parque Olímpico de Londres.

Kaio Márcio acabou em quinto lugar de sua bateria com o tempo de 1min55s99, apenas dois centésimos atrás do tempo de classificação para as semifinais. O brasileiro adotou discurso resignado após a eliminação e disse estar focado na próxima prova em Londres, os 100 m borboleta, que têm disputa inicial agendada para a quinta-feira.

"Agora é partir para os 100 m [borboleta]. Não estou triste ou abalado", declarou Kaio Márcio.

Outro brasileiro da prova, Leonardo de Deus acabou com o 21º tempo, cravando 1min58s03. O favorito norte-americano Michael Phelps se classificou apenas com a quinta marca das eliminatórias, com 1min55s33.

Brasileiros em Londres - dia 3
Brasileiros em Londres - dia 3

UOL Cursos Online

Todos os cursos