Francês bate o freguês Lochte de novo em Londres e vence os 200 m livre

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Michael Dalder

    Yannick Agnel morde a medalha de ouro conquistada nos 200 m livre

    Yannick Agnel morde a medalha de ouro conquistada nos 200 m livre

EUA e França protagonizam o maior duelos das piscinas londrinas até o momento. Até agora, 2 a 0 para os franceses. Pela segunda vez nos Jogos Olímpicos de Londres, Yannick Agnel superou Ryan Lochte - que não chegou ao pódio - e conquistou a medalha de ouro nos 200 m livre.

Na prova desta segunda-feira, o duelo direto por medalhas entre eles não aconteceu. Agnel dominou a disputa desde o início, enquanto Lochte foi ficando para trás e acabou apenas na quarta colocação. O francês cravou 1min43s14, enquanto o sul-coreano Taehwan Park e o chinês Yang Sun marcaram 1min44s93 e dividiram a medalha de prata. O norte-americano nadou em apenas 1min45s04.

A briga entre EUA e França começou, na verdade, em Pequim-2008, quando os países duelaram no revezamento 4x100 m livre. Na ocasião, os franceses entraram nos últimos 50 m na frente, mas foram superados em uma das viradas mais marcantes da história olímpica. Jason Lezak nadou sua série em impressionantes 46s06 para levar os EUA ao ouro.

O troco, na mesma moeda, veio neste domingo. Mais uma vez, EUA e França monopolizaram as atenções na prova. Os norte-americanos lideraram praticamente toda a prova, mas, na última piscina, Lochte perdeu a liderança justamente para Agnel. Resultado: vitória europeia.

CONFIRA AS PARCIAIS DOS OITO NADADORES

ANÁLISE: YANNICK AGNEL É ADVERSÁRIO FORTÍSSIMO DE CIELO

UOL Cursos Online

Todos os cursos