Federer vence francês em menos de uma hora e vai às oitavas de final na chave de simples

  • REUTERS/Stefan Wermuth

    Roger Federer anotou sete aces na partida contra Julien Benneteau

    Roger Federer anotou sete aces na partida contra Julien Benneteau

Roger Federer está nas oitavas de final da chave de simples do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira, o suíço não repetiu a atuação displicente da estreia e venceu com facilidade o francês Julien Benneteau por 2 sets a 0, com duplo 6/2 em apenas 57 minutos.

A vitória tranquila de Federer se desenhou desde o segundo game da partida, quando o suíço precisou de apenas um break point para derrubar o serviço de Benneteau. Mesmo cometendo mais erros que o francês, o favorito não sofreu ameaças e, com nova quebra, fechou o primeiro set em 6/2.

Benneteau passou a cometer mais erros não forçados e a situação se repetiu na parcial seguinte. À vontade em quadra, Federer sacou bem e apenas passeou, jogando toda a pressão para cima de seu adversário, que sentiu.

Foram necessários dois match points para que o atual número 1 do mundo conseguisse a segunda quebra de serviço na parcial e finalizasse o confronto em novo 6/2. Bem diferente do sufoco que passou diante do colombiano Alejandro Falla em sua estreia.

Atual campeão olímpico nas duplas, Federer busca seu primeiro ouro jogando no simples. Seu próximo adversário em Londres será o vencedor do duelo entre o luxemburguês Gilles Muller e o uzbeque Denis Istomin.

Pelo torneio feminino, a norte-americana Serena Williams superou a polonesa Ursula Radwanzska por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

UOL Cursos Online

Todos os cursos