Derrotado por brasileiros nas duplas, Roddick bate eslovaco e encara Djokovic em Londres

Do UOL, em São Paulo

  • Miguel Medina/AFP

    Andy Roddick superou o eslovaco Martin Klizan em sua estreia na chave de simples

    Andy Roddick superou o eslovaco Martin Klizan em sua estreia na chave de simples

O norte-americano Andy Roddick estreou com boa vitória no torneio de simples do tênis masculino da Olimpíada-2012. Depois de perder nas duplas para os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, o ex-número 1 do mundo passou pelo eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Os dois sets tiveram enredo semelhantes. Roddick estava sempre melhor em quadra, mas não conseguia aproveitar suas oportunidades para quebrar o saque de Klizan. Já o eslovaco abusava dos erros não forçados, mas não dava ao rival a oportunidade de deslanchar.

Foi somente no 12º e décimo games do primeiro e segundo sets, respectivamente, que o norte-americano fez valer sua superioridade. Ao derrubar o serviço do adversário uma vez em cada parcial, Roddick fez o mínimo necessário para vencer sem a necessidade do tie break.

Na segunda rodada, o norte-americano terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, também ex-líder do ranking da ATP. Já Klizan volta para casa com uma raquete a menos na bagagem. Nos momentos finais do jogo desta segunda, o eslovaco descontou toda sua raiva no equipamento e o jogou no chão.

UOL Cursos Online

Todos os cursos