Judoca francês leva pancada e continua luta com proteção 'bizarra' no nariz

Do UOL, em São Paulo*

  • AFP PHOTO / FRANCK FIFE

    Francês Ugo Legrand usa proteção após sofrer contusão no nariz durante luta com o egípcio Hussein Hafiz

    Francês Ugo Legrand usa proteção após sofrer contusão no nariz durante luta com o egípcio Hussein Hafiz

Uma cena no mínimo curiosa tomou conta do tatame durante as oitavas de final do judô masculino até 73 kg, disputadas nesta segunda-feira. O lutador francês Ugo Legrand teve seu nariz atingido e teve de recorrer a uma proteção bizarra para continuar o duelo com o egípicio Hussein Hafiz.

O francês sofreu um corte no nariz e precisou receber atendimento médico. A partir de então, passou a lutar com uma bandagem no nariz e teve até de receber um novo atendimento médico em seguida.

Apesar da contusão, Ugo Legrand venceu a luta no golden score e enfrentou o algoz do brasileiro Bruno Mendonça, o holandês Dex Elmont, nas quartas de final. Nesta luta, já sem a proteção, o francês não resistiu e acabou perdendo por ippon, indo para a repescagem.

A partir daí, Ugo Legrand não perdeu mais. Superou Rasul Boqiev, do Tajiquistão, e Ki-chun Wang, da Coreia do Sul, conquistando a medalha de bronze.

Bruno Mendonça começou com uma vitória fácil em Londres, derrotando o ruandês Fred Yannick Uwase, de apenas 18 anos, por estrangulamento aos 54 segundos. Mas, com uma chave difícil rumo ao pódio, parou logo em sua segunda luta.

* atualizada às 12h38

UOL Cursos Online

Todos os cursos