Neymar diz que teve ótima atuação e rebate cobranças: "nem sempre fico num alto nível"

Carlos Padeiro

Do UOL, em Manchester (Inglaterra)

  • AFP PHOTO / ANDREW YATES

    Neymar anotou um gol de falta e deu duas assistências, uma delas de calcanhar para Oscar

    Neymar anotou um gol de falta e deu duas assistências, uma delas de calcanhar para Oscar

Neymar recuperou o papel de protagonista, rotineiro na sua carreira, durante a vitória da seleção brasileira por 3 a 1 sobre Belarus, neste domingo, pela segunda rodada do Grupo C da Olimpíada de 2012. O camisa 11 marcou um gol de falta e deu duas assistências, uma delas de calcanhar para Oscar anotar um belo gol.

Questionado sobre a sua atuação, o atleta de 20 anos respondeu, ao deixar o estádio Old Trafford, em Manchester: "Foi ótima! Fiz um gol, participei das outras jogadas e fiquei feliz."

Dessa forma, Neymar desequilibra uma partida um dia após Mano Menezes admitir que o astro santista apresentava uma queda de rendimento e teria de saber lidar com as cobranças.

"Nem sempre você se consegue ficar num alto nível e fazer boas atuações. No momento de dificuldade, tem que levantar a cabeça, pensar na família e nos companheiros, que precisam de você, e seguir em frente, não pode se abater com as críticas."

"Não me sinto nenhum pouco pressionado, sempre vivi isso na minha vida. E não é só para mim, é para todo grupo a cobrança", acrescentou o principal nome da seleção olímpica.

O Brasil levou um gol logo aos 7 min, na cabeçada do brasileiro naturalizado bielorrusso Renan. Neymar apareceu pela primeira vez aos 14 min, quando cruzou a bola com perfeição para Pato empatar de cabeça.

Aos 20 min do segundo tempo, o camisa 11 sofreu uma falta perto da área. Ele mesmo cobrou, no canto do goleiro Gutor, e virou o placar. No último lance do confronto, o atacante usou a cabeça para driblar o adversário, arrancou pela esquerda e ajeitou de calcanhar para Oscar finalizar com perfeição.

UOL Cursos Online

Todos os cursos