Mesa-tenista polonesa deficiente física perde para holandesa e dá adeus à disputa individual

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Grigory Dukor

    Mesa-tenista polonesa Natalia Partyka durante partida dos Jogos Olímpicos de Londres

    Mesa-tenista polonesa Natalia Partyka durante partida dos Jogos Olímpicos de Londres

A mesa-tenista Natalia Partyka foi derrotada pela holandesa Jie Li por 4 sets a 2 na tarde deste domingo e deu adeus ao torneio feminino de tênis de mesa individual dos Jogos Olímpicos de Londres. Assim, a polonesa, que não tem a mão e parte do braço direito, foi eliminada, mas ainda ficou entre as 32 melhores competidoras.

A polonesa começou muito bem o jogo, atacando mais conseguiu abrir 2 sets a 0, com parciais de 13/11 e 11/6. Porém, permitiu que a holandesa crescesse na partida e virasse para 4 a 2, fechando a partida por 16/14, 11/7, 12/10 e 11/7, em 59 minutos de duelo.

Partyka volta ao Complexo Excel na sexta-feira para a disputa entre as equipe. A Polônia encara Cingapura na primeira rodada.

Partyka foi medalhista de ouro e prata por equipes nas Paralimpíadas de Atenas, em 2004, além de ganhar o ouro também em Pequim, quatro anos mais tarde, quando surpreendeu o mundo ao disputar os Jogos Olímpicos por equipes.

A história da jogadora em competições de alto nível, no entanto, começou ainda em Sidney, em 2000, quando competiu na Paralimpíada com apenas 11 anos.

Jie Li volta a competir no Complexo Excel nesta segunda-feira, quando enfrentará a japonesa Ai Fukuhara por uma vaga nas quartas de final dos Jogos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos