Bernardinho elogia Giba, mas revela que Dante sentiu um incômodo no joelho

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

Capitão e um dos pilares da equipe, Giba voltou a jogar neste domingo após o susto que teve ao sofrer uma contratura na última semana de trabalho no Brasil e agradou. O problema para Bernardinho é que ele entrou no lugar de Dante, que saiu mais cedo porque sentiu um incômodo no joelho direito, durante a vitória da seleção masculina sobre a Tunísia,  por 3 sets a 0, na estreia na Olimpíada.

“O Giba teve uma boa participação. Nós já íamos utilizá-lo no terceiro set, mas aí o Dante sentiu e resolvemos antecipar. Não é nada demais, mas como já estávamos com uma folga resolvemos poupá-lo”, disse Bernardinho logo após a partida.

A situação dos dois ponteiros do Brasil é preocupante. Giba ainda está voltando aos poucos às quadras após meses parado por uma lesão na canela esquerda, que o tirou de toda a última Superliga. Depois da Liga Mundial, ele foi treinar com o resto da equipe no CT de Saquarema e deu um susto na última semana, quando sentiu uma contratura na coxa direita.

Apesar das especulações de que poderia ser cortado, ele se manteve firme no time, participou de alguns amistosos e neste domingo estreou na Olimpíada sem grande destaque, mas também não comprometendo. Dante, por outro lado, teve uma tendinite no joelho direito há um ano que ainda o incomoda, e por isso teve de ser sacado.

Brasileiros em Londres - 2º dia
Brasileiros em Londres - 2º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos