Dupla Ricardo/Pedro Cunha confirma força do Brasil no vôlei de praia e vence em estreia

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Marcelo Del Pozo

    Pedro Cunha, parceiro de Ricardo, saca na vitória dos brasileiros sobre dupla norueguesa

    Pedro Cunha, parceiro de Ricardo, saca na vitória dos brasileiros sobre dupla norueguesa

No jogo de estreia do Brasil no vôlei de praia masculino a dupla do campeão olímpico Ricardo e do estreante Pedro Cunha venceu os noruegueses Tarjei Skarlund e Martin Spinnangr por 2 sets a 0.

Com facilidade, os brasileiros venceram o primeiro set por 21 a 14. O experiente Ricardo, que, aos 37 anos, possui três medalhas em Olimpíadas - ouro em Atenas 2004, prata em Sidney 2000 e bronze em Pequim 2008 - deu segurança ao estreante Pedro Cunha e garantiu a vitória brasileira.

No segundo set, porém, a dupla do Brasil sentiu o peso da estreia, chegou a ficar atrás no placar e viu os noruegueses superiores na partida.

NÚMEROS DA PARTIDA

Mas Ricardo, de 2 m de altura, provou porque já foi eleito o melhor bloqueador do mundo em 2002 e possui mais de 40 títulos em etapas do Circuito Mundial, marcou 8 pontos no fundamento e deu confiança a dupla para fechar o segundo set em 21 a 18.

O próximo confronto da dupla brasileira é contra a dupla do Reino Unido Steve Grotowski e John Garcia-Thompson no próximo dia 30 de julho, segunda-feira, às 10h30 (horário de Brasília).

Cheerleaders no vôlei de praia
Cheerleaders no vôlei de praia

UOL Cursos Online

Todos os cursos