Dupla Ricardo/Pedro Cunha confirma força do Brasil no vôlei de praia e vence em estreia
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Marcelo Del Pozo
Pedro Cunha, parceiro de Ricardo, saca na vitória dos brasileiros sobre dupla norueguesa
No jogo de estreia do Brasil no vôlei de praia masculino a dupla do campeão olímpico Ricardo e do estreante Pedro Cunha venceu os noruegueses Tarjei Skarlund e Martin Spinnangr por 2 sets a 0.
Com facilidade, os brasileiros venceram o primeiro set por 21 a 14. O experiente Ricardo, que, aos 37 anos, possui três medalhas em Olimpíadas - ouro em Atenas 2004, prata em Sidney 2000 e bronze em Pequim 2008 - deu segurança ao estreante Pedro Cunha e garantiu a vitória brasileira.
No segundo set, porém, a dupla do Brasil sentiu o peso da estreia, chegou a ficar atrás no placar e viu os noruegueses superiores na partida.
NÚMEROS DA PARTIDA
|
Mas Ricardo, de 2 m de altura, provou porque já foi eleito o melhor bloqueador do mundo em 2002 e possui mais de 40 títulos em etapas do Circuito Mundial, marcou 8 pontos no fundamento e deu confiança a dupla para fechar o segundo set em 21 a 18.
O próximo confronto da dupla brasileira é contra a dupla do Reino Unido Steve Grotowski e John Garcia-Thompson no próximo dia 30 de julho, segunda-feira, às 10h30 (horário de Brasília).