Com torcida de mulher de Obama, Serena bate sérvia na estreia do tênis olímpico

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (ING)

  • REUTERS/Stefan Wermuth

    Serena comemora um ponto na vitória por 2 a 0 sobre Jelena Jankovic na abertura do tênis em Londres

    Serena comemora um ponto na vitória por 2 a 0 sobre Jelena Jankovic na abertura do tênis em Londres

Favorita ao título do tênis olímpico nos Jogos de Londres, a norte-americana Serena Williams estreou com vitória tranquila sobre a sérvia Jelena Jankovic neste sábado, com parciais de 6-4 e 6-1, em pouco mais de uma hora. A atual campeã de Wimbledon e 4ª do ranking mundial feminino contou com a torcida especial da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

  • http://conteudo.imguol.com.br/2012/07/28/primeira-dama-dos-estados-unidos-michelle-obama-acompanha-o-jogo-entre-serena-williams-e-jelena-jankovic-pela-primeira-rodada-do-tenis-olimpico-28072012-1343483508943_300x300.jpg

    Michelle Obama sorri durante a vitória de Serena Williams na primeira rodada do tênis olímpico

A mulher do presidente Obama foi destacada para representar diplomaticamente o governo norte-americano na cerimônia de abertura da Olimpíada. Ao longo desta semana, Michelle declarou que os atletas do país deveriam se divertir em Londres, mas que “também ganhassem”.

Neste sábado, a Sra. Obama foi pé-quente para Serena, que dominou o jogo contra a sérvia número 20 do mundo desde o princípio. A norte-americana de 30 anos enfrentou um primeiro set mais equilibrado, mas viu seu jogo deslanchar na segunda parcial, selando o triunfo tranquilo na estreia.

Serena encaixou oito aces (pontos de saques) e teve aproveitamento de 76% no primeiro serviço. A norte-americana ainda terminou com o saque mais rápido da partida, com 188 k/h. 

Até a partida deste sábado, Serena e Jankovic tinham igualdade de 4 a 4 no confronto direto no circuito feminino. Esta foi a primeira partida entre as duas na grama de Wimbledon.

Campeã de Wimbledon há pouco mais de 20 dias, Serena Williams voltou à grama do complexo londrino pela primeira vez sem o uniforme branco presente no código de comportamento do Grand Slam britânico. Conhecida pelos arroubos de moda em quadra, a norte-americana vestiu o azul escuro do time de seu país, mas sem toques de ousadia pessoais.

Na próxima fase Serena encara a polonesa Urszula Radwanska, qiue derrotou a alemã Mona Barthel por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos