Noveleiras olímpicas se desesperam sem ver Avenida Brasil e recorrem a amigos e internet

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (ING)

  • Bianca Daga/Divulgação

    Mayara faz tranças no cabelo de Duda; atletas do handebol são algumas das noveleiras

    Mayara faz tranças no cabelo de Duda; atletas do handebol são algumas das noveleiras

Estar em outro continente e a uma diferença de quatro horas do país deixa bem aflitas algumas jogadoras brasileiras que participam dos Jogos Olímpicos e que gostam muito de ver novela.

As “noveleiras olímpicas” estão sem poder assistir a momentos decisivos de "Avenida Brasil", justo quando a queridinha Nina está tripudiando em cima da vilã da Carminha. Resta a algumas delas tentar ver pela internet, mas a rotina de treinos e descanso impede, o que gera perguntas para saber o que se passa.

“Ainda não consegui assistir a esses últimos capítulos. Quando estávamos treinando na Holanda eu via, tínhamos tempo, agora não dá. Temos Vila Olímpica, Crystal Palace, treinos, e não consigo ver pela internet. Chegamos cansadas dos treinamentos e querendo dormir. Eu sou muito noveleira”, falou a central Mayara, do time feminino de handebol.

“Eu vi até a parte que a Carminha humilhou a Nina, mas fiquei sabendo que depois a Nina ia se vingar. Me conta o resto, você sabe? Estou curiosa”, continuou. “No handebol muitas meninas gostam. Tem a Chana, a Ana Paula e a Duda. Mas você não vai me contar o que houve nos últimos capítulos?”, voltou a questionar.

Para quem não consegue tempo para entrar na internet, resta ligar para os parentes pedindo atualização. Ou, também, perguntar para quem encontrar pela frente. “Estou arrasada, arrasada [por não poder ver]. Sempre quero saber e pergunto tudo pra alguém do Brasil poder me contar. Fiquei sabendo que a Nina está humilhando a Carminha”, falou a boxeadora Érika Matos. “Mas tenho que ver pela internet, e nem sempre consigo. Se souber de algo, me conte.”

Uma das principais noveleiras são as atletas do vôlei, que se reúnem para ver reprises na internet. Em outra oportunidade, até telão elas montaram para ver todas juntas. “Imagina [que vão perder], estamos vendo todos os dias vendo pela internet, juntam [as meninas], estamos sempre assistindo”, falou Jaqueline, que  divide quarto com Adenízia.

“Agora, como estamos com computador, estamos eu e Jaqueline assistindo no quarto, mas em outras competições anteriores já chegamos a colocar no telão a novela. Assistimos todo os dias e estamos muito empolgadas. Assistimos durante a noite pela internet”, falou Adenízia.

“Adoro. A gente vê no computador, me atualizei de todos os capítulos. Quando a internet não pegava direito nos hotéis, nos juntávamos. Mas aqui, com internet boa, cada uma vê de seu quarto”, falou Dani Lins.

“Adoro novela, sou a mais noveleira e atualizada de todo o time. A gente assiste todos os dias o capítulo da novela anterior. Tem dia que assistimos juntas ou separados”, disse Tandara.

E os personagens e ações mexem com as jogadoras. “Estou adorando o que a Nina está fazendo com a Carminha e agora estou louca para o Tufão descobrir”, falou Adenízia.

“A gente se irrita com a novela, fica feliz. Torcemos um pouco para cada um dos personagens”, disse Dani Lins.

UOL Cursos Online

Todos os cursos