Neymar ignora abertura, posta foto de controle de videogame e recebe crítica

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram e Daniel Ramalho/Agif/COB

    Foto postada por Neymar (dir) enquanto Brasil desfilava na abertura da Olimpíada

    Foto postada por Neymar (dir) enquanto Brasil desfilava na abertura da Olimpíada

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres começou às 17h. Às 18h35, a delegação do Brasil fez o seu desfile, comandado por Rodrigo Pessoa carregando a bandeira verde-amarela. Uma das maiores estrelas brasileiras nos Jogos, porém, não viu a cena.

Às 18h38, Neymar postou nas redes sociais uma foto de um controle de videogame e um fone de ouvido com a frase “Game + música - noix”, sugerindo que não estava acompanhando a cerimônia.

O fato não passou despercebido: a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, medalhista olímpica em 2000 e comentarista da ESPN para os Jogos de Londres, fez uma critica. “Espírito olímpico a anos luz de distância”, escreveu, após retuitar mensagem do colunista do UOL, José Simão: “Nem o Neymar tá assistindo essa Apertura! Tá jogando game! Vi no "instagran" dele”.

Nem todos os jogadores da seleção brasileira masculina de futebol, porém, ignoraram a abertura. O atacante Alexandre Pato publicou, minutos depois da postagem de Neymar, uma foto da TV do quarto, mostrando o desfile da seleção brasileira: “Brasil!”, escreveu.

UOL Cursos Online

Todos os cursos