Musa Wozniacki revela empolgação com viagem para o Brasil e diz desconhecer tenistas locais

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres

  • Divulgação

    A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki negocia para jogar torneio de exibição no Brasil

    A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki negocia para jogar torneio de exibição no Brasil

A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número um do mundo, disse que deve viajar para o Brasil para a disputa de um torneio exibição em dezembro, ainda sem confirmar o local.

A musa de 22 anos já liderou por muito tempo o ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais) nos últimos dois anos e é uma das principais atrações do circuito feminino de tênis e da modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres.

Wozniacki aproveitou para dizer que pensa ainda em voltar ao país para participar dos Jogos Olímpicos de 2016.

“Na verdade, eu nunca estive no Brasil. Mas estou tentando ir em dezembro deste ano para participar de um torneio exibição. E estou muito ansiosa para ir. Será minha primeira vez, e espero que seja muito divertido. E se conseguir jogar as Olimpíadas de 2016 será ótimo também”, falou.

Wozniacki afirmou, no entanto, desconhecer as tenistas do país e disse que é difícil ser uma potência esportiva na modalidade entre as mulheres.  Mas reverenciou o maior ídolo do esporte na história do país, Gustavo Kuerten.

“Na verdade, eu não conheço muito sobre as jogadoras de tênis brasileiras. Conheço apenas alguns jogadores de simples e duplas. Mas não é fácil [desenvolver bons tenistas]. É um esporte individual e você tem que trabalhar muito duro. Lembro que Guga foi um tenista de feitos fantásticos para o esporte e para todas as pessoas. Mas, [para aparecer talentos femininos] é só esperar o tempo. Não é tão fácil”, finalizou.

O Brasil não tem representantes entre as mulheres nos Jogos de Londres, e a melhor tenista do país no ranking da WTA é Teliana Pereira, atual número 219 do mundo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos