Dilma comemora bom início brasileiro em Londres: "Começamos com o pé direito"

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Alastair Grant

    Presidente Dilma Rousseff acompanhará abertura ao lado da rainha Elizabeth II

    Presidente Dilma Rousseff acompanhará abertura ao lado da rainha Elizabeth II

Em Londres para acompanhar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos-2012 (às 17h desta sexta-feira no horário de Brasília), a presidente Dilma Rousseff comemorou o bom início do Brasil na competição. Após a vitória da seleção de futebol masculino por 3 a 2 sobre o Egito na quinta, Dilma falou que o país começou com “o pé direito”.

“Estamos aqui torcendo para a Olimpíada que vai começar, que nós, aliás, começamos com o pé direito, muito bem começado, e estamos agora, inclusive, continuando esse começo de vitória”, disse a presidente à Agência Brasil.

Na quarta-feira, o time feminino de futebol já havia começado bem sua caminhada nos Jogos ao golear a seleção de Camarões por 5 a 0.

Nesta sexta, Dilma visitou o Crystal Palace, local dos treinos da delegação brasileira, e tirou fotos com integrantes das seleções de handebol, atletismo, natação, levantamento de peso e saltos ornamentais.

A presidente ganhou de presente do COB um agasalho da equipe brasileira, e disse a seguinte frase aos atletas: “Boa sorte, vamos representar o Brasil com tudo. Vamos com tudo!”.

Ela ainda brincou com o físico de Fernando Saraiva, atleta do levantamento de peso: “Você pode comer à vontade”. Depois da visita ao Crystal Palace, a presidente foi almoçar. 

Dilma participa nesta sexta de recepção oferecida pela rainha Elizabeth II no palácio de Buckingham antes do início oficial dos Jogos. Ela afirmou que sua presença no evento de abertura será importante para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

“É um momento muito especial para o mundo, é o momento em que as diferentes nações se congregam aqui. Tenho certeza que essa experiência que nós estamos vivendo hoje em Londres vamos levá-la para o Brasil", falou.
 

O cardápio do almoço de Dilma teve carne assada, arroz e feijão, abóbora com carne seca, capeletti de espinafre, farofa de ovo caipira, quiabo e couve refogada e salada de tomate com salsinha. De sobremesa, brigadeiro e doce de leite

Aproximadamente quatro bilhões de pessoas em todo o mundo irão acompanhar a cerimônia de abertura dos Jogos-2012, segundo os organizadores. Cerca de 10.500 atletas de 192 países e 13 territórios estarão competindo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos