Com Rainha na plateia, cerimônia de abertura mostra cena de beijo lésbico

  • Reprodução

    Cena de beijo lésbico mostrado na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

    Cena de beijo lésbico mostrado na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

O conservadorismo britânico e a presença da Rainha Elizabeth II da Inglaterra não impediram que a Cerimônia de Abertura da Olimpíada de Londres, dirigida pelo diretor de cinema Danny Boyle, mostrasse uma cena ousada. No terceiro ato, sobre uma adolescente que passa a noite em festas pela cidade, um beijo lésbico apareceu em um clipe.

A história mostrava June passando por baladas londrinas enquanto outro adolescente, Frankie, tentava encontrá-la para devolver o celular perdido no metrô. O objetivo era mostrar a evolução da música britânica e da tecnologia de comunicação. No final, June e Frankie se beijam e uma montagem com vários beijos de cinema foram mostrados. Um deles envolvia duas mulheres e ficou poucos segundos nas telas.

O fato foi comemorado nas redes sociais. “Cerimônia de abertura extraordinariamente política. Direitos das mulheres, beijo lésbico, atendimento médico universal, multiculturalidade...”, escreveu o diretor da Anistia Internacional da Irlanda, em sua conta do twitter.

“Sim. Você viu. Beijo Lésbico. Quando países presente [no evento] executam gays você tem a dimensão de quanto isso é importante", tuitou Wes Streeting, presidente da Helena Kennedy Foundation, entidade de educação que distribui bolsas de estudos para jovens continuarem estudando.

UOL Cursos Online

Todos os cursos