Reino Unido frustra torcida e só empata com Senegal no seu retorno às Olimpíadas

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / ANDREW YATES

    Atacante Craig Bellamy comemora após marcar o gol do Reino Unido no duelo contra Senegal

    Atacante Craig Bellamy comemora após marcar o gol do Reino Unido no duelo contra Senegal

Ao contrário dos outros jogos da primeira rodada do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres, as arquibancadas do estádio Old Trafford, em Manchester, estavam cheias para acompanhar o retorno do time de futebol do Reino Unido à uma Olimpíada após 52 anos. Pena que os donos da casa frustraram os torcedores ao só empatar por 1 a 1 com Senegal, na estreia do grupo A da competição.

O gol do Reino Unido foi marcado pelo atacante Bellamy, um dos jogadores acima dos 23 anos da equipe tricampeã olímpica, aos 20min do primeiro tempo, enquanto Konate igualou aos 37min da etapa final.

A seleção de Senegal se mostrou perigosa desde o começo do jogo, enquanto o Reino Unido tinha sérias dificuldades no setor de criação. Ainda assim, os donos da casa abriram o placar aos 20min, com Bellamy, ao aproveitar sobra na área rival após cruzamento.

O time africano quase igualou após falha do goleiro Butland, mas Mane bateu para fora, na cara do gol, aos 26min.

Com mais qualidade no toque de bola e mais incisivo nas ações ofensivas, Senegal voltou a assustar logo no começo da etapa final, mas Butland fez grande defesa em arremate de Saliou. Depois, em cobrança de escanteio, Abdoulaye viu a defesa rival impedir gol certo de cabeça.

Na base do toque de bola, os britânicos conseguiram dominar o jogo e afastar o rival da sua área. Porém, claramente mais inteiros fisicamente, os senegaleses conseguiram o empate após lindo passe de Mane para Konate mandar para as redes.

O gol deixou a partida mais aberta, com as duas equipes em busca do gol da vitória. Marvin acertou a trave de Senegal, que respondeu e quase virou o placar na jogada aérea e nos contra-ataques.

Pelo grupo C do torneio de futebol masculino, o mesmo do Brasil, Belarus venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, gol de Baga, e também somou três pontos, assim como o time do técnico Mano Menezes.

UOL Cursos Online

Todos os cursos