Marrocos sai na frente, mas só empata com Honduras na estreia do futebol masculino

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Chris Clark

    Zakaria Labyad (nº 7) e Driss Fettouhi comemoram o primeiro gol de Marrocos

    Zakaria Labyad (nº 7) e Driss Fettouhi comemoram o primeiro gol de Marrocos

Ficou tudo igual na primeira partida de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. Em partida movimentada, com direito a expulsão, quatro gols e pouco público em Glasgow, Marrocos e Honduras empataram por 2 a 2  pelo grupo D.

Na Olimpíada pela sétima vez na história, os marroquinos foram os primeiros a balançar as redes em 2012 com belo chute de Barrada. Mas o time africano não segurou a pressão e viu o hondurenho Bengston se tornar o nome do duelo ao marcar duas vezes. Labyad, de cobertura, fez um golaço e deu números finais ao placar.

Marrocos ainda viu Bergdich receber o cartão vermelho depois de acertar um pontapé em um adversário, mas Honduras pouco fez para vencer.

A seleção hondurenha, que pela terceira vez disputa os Jogos, volta a campo contra a Espanha. Já Marrocos terá pela frente o Japão na segunda rodada. Os confrontos serão realizados no dia 29.

O jogo

Honduras começou a partida mostrando que ia para cima, mas esbarrou em uma marcação adiantada da equipe marroquina. Os caribenhos tiveram problemas para armar suas jogadas e tiveram de arriscar muitas bolas de longe, sem sucesso.

Já o time de Marrocos passou a controlar as ações no decorrer do primeiro tempo e teve as melhores chances de gol. Na primeira delas, Amrabat cabeceou bem para defesa do goleiro Mendonza aos 22 minutos.

NÚMEROS DO DUELO:

  • 12

    chutes a gol

    deu Honduras, contra 10 marroquinos

  • 4

    vezes no alvo

    acertou o time caribenho, contra 6 do rival

  • 18

    faltas

    fez Marrocos, contra 14 de Honduras

Aos 39, porém, não deu para o goleiro hondurenho. Após cruzamento da esquerda, Bidaqui escorou e Barrada chutou forte da entrada da área no canto esquerdo, sem chances para Mendonza: 1 a 0 Marrocos.

Os marroquinos voltaram para a segunda etapa com a marcação recuada e pagaram caro por isso. Honduras levou apenas 11 minutos para empatar o jogo. Figueroa avançou livre pela meia esquerda e bateu para o gol. Bengston desviou no meio do caminho e deixou tudo igual.

A virada hondurenha não demorou. Hernandez foi derrubado na área por Jebbour aos 16 minutos e o árbitro marcou pênalti. Bengston deslocou o goleiro Amsif e fez 2 a 1.

A festa de Honduras também não durou muito. Apenas cinco minutos depois, Marrocos deixou novamente tudo igual no placar e com direito a um golaço. Labyad recebeu a bola dentro da grande, girou e tocou por cobertura. Desprevenido, Mendoza nada pôde fazer: 2 a 2.

A situação marroquina voltou a se complicar quando Bergdich foi expulso, logo depois do gol. O volante se desentendeu com um adversário e o acertou com um pontapé na frente do árbitro, que não hesitou em mostrar o cartão vermelho.

Com um homem a menos, os africanos se fecharam no campo de defesa e os hondurenhos, apesar de 20 minutos de insistência, não conseguiram furar o bloqueio. Pior, o time caribenho viu Marrocos criar as melhores oportunidades de gol, mas nenhum dos dois marcou e o jogo acabou com o empate.

COREIA DO SUL SURPREENDE MÉXICO, MAS NÃO SAI DO 0 A 0 EM ESTREIA

  • O México entrou na partida contra a Coreia do Sul com status de favorito, mas por pouco não foi surpreendido em sua estreia nos Jogos Olímpicos. Em Newcastle, os sul-coreanos foram melhores em campo, mas pecaram nas finalizações. Criando pouco, os mexicanos também não marcaram e o jogo terminou em 0 a 0.

    O domínio da Coreia do Sul foi refletido nas estatísticas. Foram 12 finalizações dos asiáticos, mas apenas quatro no gol rival. Já o México chutou sete vez e acertou o alvo somente em três. Os coreanos tiveram 11 escanteios, contra apenas três do rival.

    As seleções voltam a campo no próximo dia 29. Os mexicanos enfrentam o Gabão, enquanto os sul-coreanos terão pela frente a Suíça no grupo B da Olimpíada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos