Iaaf confirma que atleta marroquina está fora dos Jogos de Londres por doping
Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
A Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf) confirmou nesta quarta-feira que a atleta Mariem Selsouli testou positivo em exame antidoping realizado no dia 6 de julho, o que exclui a marroquina dos Jogos Olímpicos de Londres.
"Selsouli exerceu o direito de pedir a contraprova e, como consequência, foi provisoriamente suspensa de todas as competições, embora ainda possa pedir uma audiência com a Federação Marroquina, que terá que acontecer em um prazo de três meses", explicou um comunicado divulgado pela Iaaf.
Por ser reincidente, a atleta marroquina pode ser banida do esporte. Selsouli, que ficou dois anos sem competir por conta do doping, só voltou às pistas em 2011.
A atleta, vice-campeã mundial dos 1.500 metros em pista coberta e líder mundial do ano em provas ao ar livre com a marca de 3h56min15s conquistada em Paris, testou positivo pelo diurético proibido furosemida.
No dia 6 de julho, durante competição da Liga Diamante, realizada em Paris, Selsouli foi submetida a três exames pela Agência Francesa Antidoping.