Cristiane vira recordista de gols na história da Olimpíada após marcar contra Camarões

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Francois Lenoir

    Cristiane comemora seu gol na vitória sobre Camarões, o 11º na história da Olimpíada

    Cristiane comemora seu gol na vitória sobre Camarões, o 11º na história da Olimpíada

Marta foi o grande destaque da seleção brasileira na vitória sobre Camarões na estreia do torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, mas quem entrou para a história da competição foi Cristiane. Autora do quarto gol da goleada por 5 a 0, a atacante chegou aos 11 tentos e se tornou a maior artilheira da história das Olimpíadas.

Cristiane começou o duelo no banco de reservas, mas entrou durante o segundo tempo para deixar sua marca e dar uma assistência para Marta. A atacante está na sua terceira participação nos Jogos e deixou para trás a alemã Birgit Prinz, já afastada do futebol.

“Eu nem sei dizer como eu me sinto. É um momento de muito orgulho, mas a primeira coisa que passou pela minha cabeça quando eu marquei o gol foram as quatro semanas que eu passei me recuperando de uma lesão e treinando sozinha, pensando que eu poderia perder a Olimpíada”, disse a jogadora após a estreia em Cardiff, no País de Gales.

Sem Prinz no páreo, a maior concorrente de Cristiane na disputa é a companheira de time Marta. A camisa 10 marcou duas vezes em Camarões e chegou aos oito gols em Jogos Olímpicos.

FELIZ POR AJUDAR O BRASIL, CRISTIANE COMEMORA RECORDE OLÍMPICO

UOL Cursos Online

Todos os cursos