Seleção sofre sem ar condicionado na Vila Olímpica e ganha ventiladores de Magnano

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (ING)

  • Bruno Freitas/UOL

    Seleção treina em uma espécie de container adaptado para treinos de basquete no Parque Olímpico

    Seleção treina em uma espécie de container adaptado para treinos de basquete no Parque Olímpico

Apesar do fascínio de frequentar pela primeira vez uma Vila Olímpica, os jogadores da seleção brasileira de basquete lidaram com um lado desagradável no começo de adaptação às instalações de Londres. O calor do verão europeu que finalmente pegou na cidade tem deixado os atletas incomodados, principalmente com a falta de ar condicionado.

Contrariado com a situação, o técnico Rubén Magnano pediu para que ventiladores fossem comprados para refrescar seus jogadores nos momentos de concentração na Vila Olímpica, no Leste de Londres.

"Chegamos na Vila Olímpica e é 30 graus sem ar condicionado. Pelo menos nós do basquete não temos. E nem teremos, já falaram isso. Por isso tive que fazer um plano B, mandei comprar uns ventiladores", afirmou o técnico argentino.

Campeão olímpico com a Argentina em 2004, nos Jogos de Atenas, Magnano afirmou que não enfrentou problema semelhante na Grécia, cuja Vila contava com aparelhos de ar condicionado. Segundo o técnico, o desconforto na Inglaterra também tem aparecido durante deslocamentos: “Quase 40 graus no micro [ônibus] e sem ar condicionado”, declarou nesta terça-feira.

Nesta terça-feira, a seleção masculina do Brasil realizou treino no Parque Olímpico, experimentando a arena que será utilizada na fase de grupos dos Jogos na primeira parte da prática. Em seguida, por exigências de protocolo, o time passou para uma quadra de aquecimento bem ao lado, em instalações com quase nada de ventilação.

Os jogadores também se manifestaram a respeito do desconforto do calor em Londres, somado às particularidades das instalações da Vila Olímpica no bairro de Stratfort.

"Eu ainda me cobri, porque só consigo dormir assim. Mas acordei todo suado. E encontrei até pernilongo, fiquei surpreso com isso. Mas tudo aqui é novidade. Não dá para reclamar, a estrutura é fora de série, até comentei com atletas de outros esportes", afirmou o ala Leandrinho.

De volta à Olimpíada depois de 16 anos de ausência, a seleção masculina do Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no próximo domingo, diante da Austrália.

UOL Cursos Online

Todos os cursos