Elaine é cortada e se despede do elenco do futebol feminino

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Tyresö FF

    Elaine Estrela, jogadora da seleção feminina de futebol, foi cortada nesta segunda-feira

    Elaine Estrela, jogadora da seleção feminina de futebol, foi cortada nesta segunda-feira

A seleção feminina de futebol também sofreu com o corte de uma atleta. A ala Eliane, que atua pelo lado esquerdo sob o comando do técnico Jorge Barcellos, foi desligada do grupo em virtude de uma lesão muscular, a qual não teria tempo hábil de recuperação. A jogadora já não treinará com o elenco nesta terça-feira.

Elaine foi informada do corte logo após o almoço desta segunda-feira, pelo médico do grupo, Rodrigo Montiel, o supervisor roberto Valdemar, e o seu treinador. O informe ocorreu antes do treino da parte da tarde, e todas as atletas tomaram conhecimento da decisão da comissão técnica.

A atleta não conteve a tristeza, mas demonstrou confiança nas companheiras de time, fazendo um rápido discurso de despedida onde incentivou as jogadoras que ficam. “Estou muito triste, mas acredito que se isso está acontecendo, é por algum motivo. Isso tem de servir para dar mais força a vocês. Vou estar sempre torcendo”, afirmou a atleta, que voltará para a suécia, onde mora e atua pelo Tyreso-SUE, e prometeu que voltará para Londres caso o Brasil chegue na final do futebol feminino.

A substituta de Elaine será a lateral-esquerda Danielli, que conhece o grupo e participou das sessões de treinamento nos meses de março e abril, sendo uma velha conhecida do elenco e do técnico Jorge Barcellos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos