Beatlemaníaca, Mayra Aguiar lamenta perder show de Paul McCartney pela 2ª vez

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Sheffield (ING)

Mayra Aguiar vai assistir à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos pela TV, assim como toda a delegação de judô do Brasil em Londres. Para a gaúcha, no entanto, a distância do evento terá um gostinho um pouco mais amargo. Fã dos Beatles, ela perderá pela segunda vez um show de Paul McCartney.

“Não sabia que ele ia tocar, fiquei até surpresa agora”, disse Mayra Aguiar, que soube da participação do cantor e compositor na cerimônia pela reportagem. “É a segunda vez que eu perco. Ele já foi a Porto Alegre e eu não pude ir. Vou ter de ver pela TV. Quem sabe um dia eu consigo ir, não é?”, disse a gaúcha, referindo-se à passagem do cantor pelo Brasil em 2010.

Paul McCartney é uma das grandes estrelas da festa da próxima sexta-feira, que marca a abertura oficial. Há a expectativa de que ele encerre a festa ao som de “Hey Jude”, canção histórica dos Beatles, banda que estrelou ao lado de John Lennon, George Harrisson e Ringo Starr.

A ausência de Mayra faz parte do plano da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) de isolamento dos atletas que competirão em Londres. Eles estão em um hotel bucólico em Sheffield, cidade que fica a 2 horas de trem da capital inglesa. Todos eles só devem chegar à Vila Olímpica dois dias antes da disputa, para evitar as distrações dos Jogos.

Mayra não reclama da privação. Líder do ranking mundial, ela sabe que o sacrifício às vésperas da principal competição da sua carreira pode lhe render o inédito ouro olímpico para o judô feminino do Brasil, que hoje ela lidera, mesmo tão jovem.

“Eu sou antiga na seleção, mas tenho só 20 anos na cara. É que eu comecei muito cedo, aos 14 anos. Todas nós foram assim também. Hoje temos uma grande bagagem de competição”, disse Mayra, que foi medalha de prata no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, aos 15 anos. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos