Revezamento da tocha olímpica aparece ao vivo em novela britânica

Das agências internacionais, de Londres

  • REUTERS/Stefan Wermuth

    Andy Murray passa a chama olímpica para Venus Williams durante o revezamento da tocha em Wimbledon

    Andy Murray passa a chama olímpica para Venus Williams durante o revezamento da tocha em Wimbledon

Nesta segunda-feira, o revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Londres apareceu em uma das novelas mais populares do Reino Unido, ‘EastEnders’, que se passa em Albert Square, um lugar fictícia próxima ao parque olímpico, no leste de Londres.

Milhões de espectadores assistiram o personagem Billy Mitchel, interpretado pelo ator Perry Fenwick, superar diversos contratempos para carregar a chama olímpica em uma filmagem transmitida ao vivo.

Mais cedo, a tocha foi conduzida por Patrick Stewart, o ator que interpretou o capitão Jean-Luc Picard na série de TV “Jornada nas Estrelas”. A tenista Venus Williams também participou do revezamento no trecho em torno de Wimbledon.

“Eu não quero que ela pegue o meu cabelo”, teria dito a atleta ao receber a chama do principal tenista britânico da atualidade, Andy Murray.

Estimativas apontam que um milhão de pessoas acompanharam o revezamento da tocha desde que ela chegou à Londres, na sexta-feira, quando ela desceu de um helicóptero na Torre de Londres nas mãos de um oficial da marinha.

Na quinta-feira, ela passará pelo Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth, e por Downing Street, onde mora o primeiro-ministro.

No dia seguinte, a chama acenderá a pira olímpica no Estádio Olímpico para marcar o início oficial dos Jogos Olímpicos de 2012.

“Nada se compara a isso”, disse o ator Patrick Stewart ao jornal “Evening Standard”. “Acho que a animação está aumentado a cada dia”.

Acredita-se que dez milhões de pessoas tenham visto a chama cruzar o Reino Unido, passando por vilas e cidades e sendo levada aos pontos mais altos do país, às vezes sendo carregada pela água ou sobre cavalos.

Celebridades, atletas, servidores públicos e pessoas escolhidas por suas comunidades fizeram parte das quase oito mil pessoas que carregaram a chama.

Os organizadores esperam que o esporte tome os noticiários depois que as principais manchetes recentes foram dominadas por problemas na segurança, no transporte e no clima da cidade.

Em Wimbledon, o atual vice-campeão do Grand Slam Andy Murray segurou a tocha na quadra central.

“É ótimo fazer parte disso. Estou muito animado. Treinei bem nos últimos dias e mal posso esperar [para disputar as Olimpíadas]”, disse o tenista à BBC.

Tocha olímpica de Londres-2012
Tocha olímpica de Londres-2012

UOL Cursos Online

Todos os cursos