Rafael aguarda laudo do exame na terça e CBF admite risco de corte do goleiro

Carlos Padeiro

Do UOL, em St. Albans (Inglaterra)

  • Vanderlei Almeida/AFP

    Rafael machuca cotovelo em treino, passa por exames e vira dúvida para Jogos de Londres

    Rafael machuca cotovelo em treino, passa por exames e vira dúvida para Jogos de Londres

A situação do goleiro Rafael para a disputa da Olimpíada só será decidida na manhã desta terça-feira, às 10h (6h de Brasília), dois dias antes da estreia contra o Egito. O goleiro machucou o cotovelo no treino desta segunda e corre risco de corte.

Segundo a CBF, o médico José Luis Runco aguarda o laudo da ressonância magnética para anunciar a decisão. O clima é de apreensão na comissão técnica. O atleta de 22 anos está com dificuldade para movimentar o braço e desfalcará a atividade com bola de terça para fazer fisioterapia.

SELEÇÃO DESCARTA VILA OLÍMPICA

  • Lalo de Almeida/ Folhapress

    Assédio, alimentação fast food livre, festas... Esses são os obstáculos considerados pela comissão técnica da seleção de Mano Menezes para fugir da Vila Olímpica durante os Jogos de Londres. Por isso, o treinador liberou os atletas para conhecerem o agitado local na folga programada para este domingo, quatro dias antes da estreia contra o Egito.

Após o treino da tarde, a imprensa ficou no aguardo de alguma notícia no hotel que hospeda o Brasil, em St Albans, a cerca de 30 km de Londres. O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, apareceu por volta das 21h30 (às 17h30 de Brasília) e usou o termo “preocupação” para explicar a situação do santista.

Caso Rafael, escolhido por Mano Menezes para ser o camisa 1, seja cortado, Gabriel, revelado pelo Cruzeiro e atualmente reserva do Milan, o substituirá na lista de inscritos para os Jogos Olímpicos. Ele viajou ao Reino Unido por precaução, justamente caso acontecesse algum problema com Rafael ou Neto. E aconteceu com o titular Rafael.

O goleiro santista se machucou sozinho durante um treino específico para os goleiros, na manhã desta segunda. Ele bateu o cotovelo direito no chão ao cair.

Mesmo assim, continuou até o fim do treinamento. Durante o almoço, queixou-se de dor no local e foi levado a uma clínica para o exame de ressonância magnética.

UOL Cursos Online

Todos os cursos