Principal rival de Cielo na Olimpíada diz "não ter medo" do nadador brasileiro em Londres

UOL Esporte

  • Olivia Harris/Reuters

    Nadador australiano minimiza duelo Cielo e diz que rival dele na Olimpíada é ele próprio

    Nadador australiano minimiza duelo Cielo e diz que rival dele na Olimpíada é ele próprio

O australiano James Magnussen afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, que não tem medo de Cesar Cielo. "Não, não estou com medo dele. Meu maior adversário será eu mesmo. O Cesar tem os recordes mundiais (nas provas dos 50 m e 100 m) e eu respeito muito por isso. Porém, estou em boas condições de vencê-lo."

O novato, que deverá ser um dos principais rivais do brasileiro para as provas dos 50 m e 100 m livres nos Jogos Olímpicos de Londres, disse se sente confortável para superar as pressões. "Tenho certeza que posso melhorar meus resultados e concluir bem o trabalho. Sei que Cesar tem ambos os recordes e respeito ele por isso, mas acho que estou numa boa condição para vencer desta vez", completou.

O confiante nadador ainda minimizou a importância de se conquistar recordes, considerando que o vale é "deixar um legado, que começa com um ouro olímpico". "Para ser honesto, vim aqui para ganhar ouros, e não quebrar recordes mundiais. Se algum for quebrado, ficarei muito feliz, mas isso não é o meu principal objetivo.

Cielo é campeão mundial e olímpico dos 50 m livre e tem o melhor tempo do ano na prova, com 21s38. Magnussen cravou a terceira melhor marca do ano nesta prova, com 21s74.

Já nos 100 m o australiano está bem à frente. É o atual campeão mundial e tem a melhor marca do ano, com 47s10. Cielo, bronze nesta prova em Pequim-2008, tem o sexto tempo, com 48s28.

UOL Cursos Online

Todos os cursos