Oscar se considera um camisa 10 moderno e diz: "se eu for para o Chelsea será um sonho"
Carlos Padeiro
Do UOL, em St. Albans (Inglaterra)
-
Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Oscar desbancou Paulo Henrique Ganso e será titular na Olimpíada de Londres
- BANDEIRA BRASILEIRA É HASTEADA
Dono da camisa 10 da seleção olímpica do Brasil, Oscar está próximo de ser anunciado como reforço do Chelsea. O atleta de 20 anos já conversou até com um médico do clube de Londres. O Internacional admite que o acerto verbal está sacramentado e falta apenas a assinatura do contrato, o que deve ocorrer nos próximos dias na Inglaterra.
SELEÇÃO DESCARTA VILA OLÍMPICA
-
Assédio, alimentação fast food livre, festas... Esses são os obstáculos considerados pela comissão técnica da seleção de Mano Menezes para fugir da Vila Olímpica durante os Jogos de Londres. Por isso, o treinador liberou os atletas para conhecerem o agitado local na folga programada para este domingo, quatro dias antes da estreia contra Egito.
“Tenho plena confiança no meu trabalho. Se eu for para o Chelsea será um sonho, é um grande time da Europa. Tenho confiança que farei uma grande Olimpíada e vou manter no Chelsea, se eu for para o Chelsea. Se não, volto para o Inter para fazer meu trabalho”, afirmou na manhã desta segunda-feira, no hotel da seleção, em St. Albans.
Oscar desbancou Paulo Henrique Ganso e será titular na Olimpíada de Londres. O santista era o armador preferido de Mano Menezes desde 2010 e foi titular na Copa América, porém as seguidas lesões o afastaram da seleção.
Questionado se é um meia clássico, Oscar respondeu: “Não digo clássico, mas mais moderno. No futebol tem que ajudar a marcar, não pode parar um minuto em campo. Aprendi isso no Inter.”
“Sempre vesti a 10 nas seleções de base. São vários camisas 10 no futebol brasileiro para eu me espelhar. O Pelé, o Zico, o Ronaldinho, o Rivaldo. É um orgulho representar o Brasil com a 10”, acrescentou o atleta revelado pelo São Paulo.
O Internacional aceitou a oferta do atual campeão da Liga dos Campeões. A negociação gira em torno de 25 milhões de libras (quase R$ 80 milhões), mas o Colorado tem direito a 50% deste valor pela divisão dos direitos do atleta.