Linhas de Metrô de Londres mostram problemas a quatro dias dos Jogos

Das agências internacionais

Em Londres

  • Pedro Carrilho/Folhapress

    Metrô de Londres, o sistema mais antigo do mundo, vem sofrendo com problemas a poucos dias dos Jogos

    Metrô de Londres, o sistema mais antigo do mundo, vem sofrendo com problemas a poucos dias dos Jogos

A situação do transporte da cidade de Londres está se agravando à medida em que o início dos Jogos Olímpicos se aproxima. A apenas quatro dias da cerimônia de abertura, nesta sexta-feira (27), o sistema de Metrô da capital britânica sofre com diversos problemas. Nesta segunda-feira, três das principais linhas que levam à região da Vila Olímpica tiveram complicações e não funcionaram normalmente, atrapalhando a fluidez do trânsito londrino.

Os cidadãos londrinos convivem com problemas no Tube, o sistema de Metrô de Londres, que é o mais antigo do mundo, e considerado grande até demais para a capacidade da cidade. A manhã desta segunda trouxe esperados problemas na linha central de Metrô, que teve os serviços suspensos por alguns instantes por conta da queda de um usuário na linha do trem.

Outras duas linhas que também vão até a região onde fica a Vila Olímpica, as linhas Jubilee e Overground, circularam com velocidade reduzida e com muito atraso nos horários. A primeira teve problemas nas portas de segurança das plataformas, enquanto que a segunda sofreu um problema de sinalização entre as composições.

Os usuários do Metrô não contiveram o nervosismo pelos problemas que enfrentaram na capital britânica. “Isso será brilhante durante os Jogos Olímpicos”, afirmou um passageiro mais exaltado, que utilizou a linha Norte – que não chegou a diminuir sua capacidade de serviços, mas sofreu com o reflexo dos problemas das demais.

“Está sendo um pesadelo. Ele (o Metrô) parece estar com pouca frota. Não acredito que ele será capaz de lidar com isso”, afirmou Mike Troughton, que veio de Liverpool para Londres e encarou os problemas na manhã desta segunda-feira.

Para tentar descomplicar a situação, a empresa RMT anunciou que fará obras em boa parte do sistema de trânsito londrino durante os Jogos, esperando receber pelo trabalho em excesso que será realizado. Espera-se que o novo contingente de trabalhadores possa diminuir os problemas no transporte normal dos trens e, consequentemente, no trânsito dos carros pelas estradas britânicas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos