Nadal lamenta perda de 'oportunidade única' de ser porta bandeira da Espanha na Olimpíada

Das agências internacionais

Em Mallorca (Espanha)

  • AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA

    Nadal desistiu de disputar Olimpíada-2012 por causa de tendinite nos joelhos

    Nadal desistiu de disputar Olimpíada-2012 por causa de tendinite nos joelhos

Ao desistir de disputar a Olimpíada de Londres por causa de uma tendinite nos joelhos, Rafael Nadal não perdeu apenas a oportunidade de repetir a medalha de ouro de quatro anos atrás. O espanhol não poderá também ser o porta bandeira de seu país e é este o ponto que mais lhe dói.

Campeão dos Jogos de Pequim, em 2008, Nadal foi o escolhido para carregar as cores da Espanha na cerimônia de abertura londrina. O jogador de basquete Pau Gasol irá assumir o posto do tenista.

“Eu estava com medo de tomar a decisão, não? É algo que acontece. Você nunca sabe se isso acontece apenas uma vez na vida, a oportunidade de carregar a bandeira do meu país com toda a família esportiva da Espanha ali”, lamentou o tenista em entrevista à Reuters.

“Tudo o que eu gostaria de dizer é que fiz tudo que pude para estar lá e estar pronto, mas não era a hora certa. A única coisa que posso fazer é trabalhar duro e tentar fazer as coisas que vão criar nova oportunidade na Rio-2016”, completou o terceiro colocado no ranking da ATP.

Nadal afirmou ainda que a decisão de não competir em Londres foi uma das mais difíceis de sua carreira.

“Era algo que eu sabia que iria acontecer pelos últimos seis ou sete dias porque o joelho não estava melhorando”, disse o espanhol.

Rafael Nadal
Rafael Nadal

UOL Cursos Online

Todos os cursos