Hortência admite indisciplina, mas diz que motivo do corte de Iziane é "coisa pessoal"

Do UOL, em São Paulo

  • Flávio Florido/UOL

    Atual diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência evitou dar detalhes do corte de Iziane

    Atual diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência evitou dar detalhes do corte de Iziane

 

A diretora de seleções da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência Macari, se negou a explicar os motivos que fizeram com que a ala Iziane fosse cortada da delegação que se prepara para os Jogos Olímpicos.

“As coisas que acontecem intimamente, entre a gente, a gente não gosta de ficar falando, colocando pra fora. Houve uma indisciplina, tomamos uma atitude e é isso que importa. O resto é coisa pessoal nossa”, disse Hortência em entrevista ao SporTV.

Cortada da delegação brasileira que vai para Londres, Iziane admitiu ter levado seu namorado à concentração. Em entrevista coletiva, a jogadora afirmou estar arrependida e, emocionada, fez questão de pedir desculpas a Hortência:

“Peço desculpas ao povo brasileiro, às minhas companheiras, à comissão técnica e principalmente à Hortência, que apostou muito em mim.”

Segundo o técnico Luís Cláudio Tarallo, nenhuma jogadora será convocada para substituir Iziane, uma vez que os regulamentos dos Jogos Olímpicos só permitem, neste momento, a substituição de atletas que tenham alguma lesão comprovada por meio de exames.

Sem Iziane, o Brasil perdeu para a França na sexta-feira, e para a Austrália no sábado. Após a derrota para a França, Tarallo lamentou a ausência da atleta cortada, mas valorizou o grupo que estreia em Londres no dia 28:

“Ela sempre faz falta, obviamente que ela faz falta, mas isso pra nós já é passado. Agora temos que nos focar em dar moral para esse grupo, acreditar nas meninas que estão aqui e se juntar para ir pros Jogos buscar nossos objetivos.”

UOL Cursos Online

Todos os cursos