Hortência admite indisciplina, mas diz que motivo do corte de Iziane é "coisa pessoal"
Do UOL, em São Paulo
-
Flávio Florido/UOL
Atual diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência evitou dar detalhes do corte de Iziane
A diretora de seleções da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência Macari, se negou a explicar os motivos que fizeram com que a ala Iziane fosse cortada da delegação que se prepara para os Jogos Olímpicos.
“As coisas que acontecem intimamente, entre a gente, a gente não gosta de ficar falando, colocando pra fora. Houve uma indisciplina, tomamos uma atitude e é isso que importa. O resto é coisa pessoal nossa”, disse Hortência em entrevista ao SporTV.
Cortada da delegação brasileira que vai para Londres, Iziane admitiu ter levado seu namorado à concentração. Em entrevista coletiva, a jogadora afirmou estar arrependida e, emocionada, fez questão de pedir desculpas a Hortência:
“Peço desculpas ao povo brasileiro, às minhas companheiras, à comissão técnica e principalmente à Hortência, que apostou muito em mim.”
Segundo o técnico Luís Cláudio Tarallo, nenhuma jogadora será convocada para substituir Iziane, uma vez que os regulamentos dos Jogos Olímpicos só permitem, neste momento, a substituição de atletas que tenham alguma lesão comprovada por meio de exames.
Sem Iziane, o Brasil perdeu para a França na sexta-feira, e para a Austrália no sábado. Após a derrota para a França, Tarallo lamentou a ausência da atleta cortada, mas valorizou o grupo que estreia em Londres no dia 28:
“Ela sempre faz falta, obviamente que ela faz falta, mas isso pra nós já é passado. Agora temos que nos focar em dar moral para esse grupo, acreditar nas meninas que estão aqui e se juntar para ir pros Jogos buscar nossos objetivos.”
comentários 44
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso