Site infantil gerenciado pela família de Kate Middleton é investigado por pirataria olímpica
Do UOL, em São Paulo
-
AP Photo/Sang Tan, Pool
Site da família da duquesa Kate Middleton pode ter que pagar severa multa
O setor jurídico do LOCOG (Comissão Organizadora dos Jogos Olímpicos de Londres) analisará se o site da família de Kate Middleton violou as regras de publicidade da Olimpíada.
A família da duquesa de Cambridge possui um site (www.partypieces.co.uk) que faz vendas de produtos infantis e organiza festas para crianças. Uma das festas temáticas oferecidas para garotos era sobre os Jogos Olímpicos.
No topo da página havia imagens da bandeira olímpica com a frase "Que comecem os jogos". As imagens já foram retiradas.
O COI (Comitê Olímpico Internacional) é rígido quanto ao uso ilegal das imagens dos anéis olímpicos e das cores dos anéis.
O possível ato de violação pode resultar em ação judicial e uma possível multa 20 mil libras. Os advogados analisam a situação, mas ainda não deram uma palavra oficial sobre o caso.
“A prática padrão é a emissão de uma carta de advertência, mas em violações flagrantes ou quando a empresa recusa-se [a retirar as imagens] levamos a sério [o caso de processar]”, falou uma fonte da organização ao jornal “The Telegraph”.
“Nós vamos agir se houver um impacto comercial de qualquer maneira. Mas, na maioria das vezes, este diálogo é amigável, as pessoas estão fazendo isso para serem parte da diversão, mas as empresas não estão autorizadas a promover uma associação com os Jogos se não forem um patrocinador”, continuou.