Obama elogia seleção dos EUA, mas discorda de Kobe: "Dream Team de 1992 era melhor"
comentários 18

Das agências internacionais

Em Washington (Estados Unidos)

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • AP Photo/Pablo Martinez Monsivais

    Barack Obama assistiu ao amistoso de seu país contra o Brasil no basquete masculino

    Barack Obama assistiu ao amistoso de seu país contra o Brasil no basquete masculino

O presidente Barack Obama foi a presença ilustre na vitória dos Estados Unidos sobre o Brasil por 80 a 69, em amistoso preparatório disputado em Washington, na última segunda-feira. Satisfeito com a apresentação, o mandatário elogiou a equipe norte-americana, mas discordou do astro Kobe Bryant sobre a atual formação ser superior ao Dream Team de 1992.

“É algo muito pessoal. Em 1992, era a minha época, era um torcedor do Chicago Bulls, o que significa que fico com o Dream Team original”, disse Obama, em entrevista à ESPN durante o intervalo da partida. "Mas esse é um grande time, tem um talento inacreditável. Além disso, Kobe é muito competitivo, então é esperado que ele faça provocações quando aparece a oportunidade".

Kobe causou polêmica nos Estados Unidos ao afirmar que a atual seleção norte-americana reunia mais talentos do que o histórico time que disputou as Olimpíadas de Barcelona-1992, quando a equipe nacional contou com astros da NBA pela primeira vez. Na ocasião, Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Patrick Ewing, Karl Malone, Scottie Pippen, entre outros, compunham o elenco.

Obama acompanhou o amistoso da atual seleção norte-americana ao lado da mulher Michelle, de suas filhas e do vice-presidente Joe Biden. O presidente dos Estados Unidos, que aparentou surpresa pelo domínio brasileiro no primeiro quarto de jogo, acredita que o país chega como favoritos ao ouro em Londres, tanto no masculino quanto no feminino.

“Não há razão para não voltarmos para casa com a medalha de ouro”, disse Obama, que também elogiou a seleção feminino. “Acredito que será tão ou até mais dominante do que o time masculino”.

comentários 18

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos