Astros dos EUA elogiam Brasil e falam em 'aprendizado' após vitória difícil
Do UOL, em São Paulo
-
AP Photo/Alex Brandon
Kobe e LeBron ressaltaram as dificuldades encontradas pelos EUA em amistoso contra o Brasil
Os astros da seleção dos Estados Unidos minimizaram as dificuldades encontradas diante do Brasil na vitória por 80 a 69, na última segunda-feira, em Washington. Os norte-americanos elogiaram o desempenho adversário e afirmaram que os problemas enfrentados, principalmente no primeiro quarto, servirão de aprendizado antes das Olimpíadas.
“Foi uma espécie de aprendizado para nós. Eles vieram com um grande plano de jogo, são muito bem treinados e começaram o jogo muito bem”, disse Kobe Bryant. “Fizemos nossos ajustes no segundo quarto e limitamos seu ataque a cinco pontos após fazermos 20, o que é impressionante”.
Mesmo jogando diante da torcida adversária e do presidente norte-americano Barack Obama, o Brasil não se intimidou e surpreendeu o adversário no primeiro quarto. Com uma defesa agressiva, dominou os Estados Unidos e abriu 10 pontos de vantagem no placar por duas vezes.
Os Estados Unidos, porém, reagiram no segundo quarto graças a um grande desempenho defensivo, limitando o ataque adversário a apenas cinco pontos no período. Os brasileiros equilibraram as ações no restante do confronto, mas não foi suficiente para evitar a vitória dos norte-americanos.
“Foi um grande teste para nós. Jogamos contra um time no qual a maioria dos caras grandes pode pontuar, muito forte no garrafão e ativo fora dele”, comentou LeBron, cestinha da partida com 30 pontos.
A seleção dos Estados Unidos agora viaja para a Europa, onde fará um torneio preparatório contra Espanha e Argentina. A equipe norte-americana está no grupo A das Olimpíadas de Londres, ao lado de França, Lituânia, Nigéria e Tunísia, além dos argentinos. Na chave B estão Brasil, Espanha, Reino Unido, Rússia, Austrália e China.