Pato sofre falta de zagueiro titular da seleção, reclama e deixa o treino mais cedo

Carlos Padeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Padeiro/UOL

    Pato reclamou da entrada de Juan, tirou a chuteira e deixou o treino mais cedo

    Pato reclamou da entrada de Juan, tirou a chuteira e deixou o treino mais cedo

Alexandre Pato não gostou de uma entrada que sofreu de Juan durante o treinamento da seleção olímpica na tarde deste sábado, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca (RJ). Após o lance, que aconteceu em um treino de ataque contra defesa, o centroavante deixou o campo aparentemente irritado. 

O atleta do Milan treinava separadamente finalização, quando foi chamado por Mano Menezes para assumir o lugar de Leandro Damião no time titular. Ao dominar uma bola de costas para o gol, Pato levou um chute de Juan, que tentava roubá-la.

O jovem de 22 anos caiu no chão, virou para Juan e fez um gesto com os braços abertos, questionando o porquê da força na marcação. O beque da Inter de Milão também abriu os braços para gesticular e se afastou. Pato sequer falou com Mano Menezes e deixou a atividade tática. Sentou no banco (foto), tirou a chuteira e seguiu para o vestiário. 

Em um jogo com um gol só, já que são apenas 19 atletas (sendo três goleiros) e não dá para formar duas equipes completas, Mano armou os titulares no ataque com Rafael, Rômulo, Sandro, Marcelo, Oscar, Hulk, Neymar e Leandro Damião. A defesa adversária foi composta por Thiago Silva, Juan, Bruno Uvini, Danilo, Alex Sandro, Lucas e Ganso. Os goleiros Rafael Cabral e Neto se revezam no gol.

Na atividade da manhã, na sede do Flamengo, na Gávea, Neymar saiu de campo mancando após Romulo pisar no pé do atacante do Santos. Apesar das dores, Neymar assegura que não foi nada grave.

UOL Cursos Online

Todos os cursos