Alison e Emanuel vencem Grand Slam de vôlei de praia contra rivais americanos

Do UOL, em São Paulo

Líderes do ranking mundial e favoritos ao ouro em Londres, Alison e Emanuel deram uma mostra de sua força neste sábado, ao conquistarem o Grand Slam de Berlim de vôlei de praia. Na decisão, os brasileiros bateram os americanos Gibs e Rosenthal por 2 sets a 1 (21-17, 15-21 e 15-11), alguns de seus principais rivais nos Jogos Olímpicos.

Os dois formam a segunda dupla mais forte dos Estados Unidos. Neste fim de semana, chegaram à final após terem batido justamente seus compatriotas Rogers e Dalhausser na segunda rodada do Grand Slam. Na decisão, porém, não foram páreos para Emanuel e Alison, atuais campeões do circuito mundial e do Mundial de vôlei de praia.

Entre as mulheres, que também disputam o Grand Slam de Berlim neste fim de semana, o destaque foi para a disputa entre Juliana e Larissa e Maria Elisa e Talita. As duas duplas brasileiras que representarão o país em Londres se encontraram logo na segunda rodada, neste sábado.

Juliana e Larissa venceram por 2 sets a 0 (21-16 e 21-17) e seguem na briga pelo título. No próximo domingo, elas fazem a semifinal com as italianas Cicolari e Menegatti. Se avançarem, podem encarar as chinesas Xue e Zhang Xi na decisão.

UOL Cursos Online

Todos os cursos