Campeã olímpica em 2008, Mari perdeu a chance de disputar a terceira Olimpíada da carreira. A 17 dias da abertura dos Jogos de Londres, ela foi oficialmente cortada da seleção brasileira de vôlei. Conhecida por certo destempero, a ponteira deixou o tom agressivo de lado para falar sobre a decisão do técnico José Roberto Guimarães e a relação com as companheiras.
Mari concedeu entrevista coletiva na área social do prédio onde mora no Rio de Janeiro dois dias após receber a notícia do corte. Ela não chorou em nenhum momento, mas ficou com a voz embargada em muitas respostas. Nas palavras, deixou claro que não concorda com a decisão de Zé Roberto, mas evitou qualquer ataque pessoal ao treinador.
“Não me surpreende. Não sei o que falar a respeito do Zé. Não vai mudar em nada. A gente sempre teve uma relação extra quadra, mas deixou a relação muito mais profissional nos últimos anos. Ele fez o que achou que tinha que fazer e o que achou que era melhor para o grupo. Talvez ele não tenha pensado na dimensão que isso ia tomar. A decisão é dele, se tiver que responder por alguma consequência, ele vai responder. Foi uma decisão difícil para ele”, falou a ponteira.
Mari recebeu a notícia do corte na porta de seu quarto no CT de Saquarema. “Eu estava voltando da lavanderia com a roupa na mão. Ele pediu para deixar a roupa e conversar. Falou que ia me cortar por questões técnicas e que íamos ter que nos separar, infelizmente”, relembrou. “Ele me cortou de tarde. Estava todo mundo nos quartos dormindo. Liguei para a Fabizona [central Fabiana] e a Sheilla estava junto e ficou alvoroçada e mal. As meninas saíram dos quartos. Fabi estava um pouco inconformada. As que estavam dormindo, me ligaram depois. Fabizinha me ligou chorando muito. Acho que eu estava melhor do que elas”.
A ponteira de 28 anos contou que foi às lágrimas apenas na despedida das companheiras. “Chorei quando elas me abraçaram. Não teve como. Tinha que dirigir até o Rio. Elas ficaram preocupadas com isso. Mostra a preocupação do grupo comigo, a Fabíola e as próximas que forem cortadas”, disse.
Mari disputou os Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008, mas não irá a Londres. A ponteira teve queda de rendimento na última temporada e o técnico Zé Roberto já mostrava insatisfação com seu desempenho. Mesmo assim, a jogadora se disse injustiçada e planeja viagem durante a Olimpíada – falou que assistirá aos jogos se conseguir e assegurou torcida para as ex-companheiras.
Mari, jogadora de vôlei
Mari, jogadora de vôlei
Informacoes sobre o album
editoria: "esporte"
galeria:
link:
totalImagens: 77
fotoInicial: 1
imagePath:
baixaResolucao: 0
ordem: ASC
legendaPos:
timestamp: 20100924183801
Fotos
03.abr.2013 - Jogadora de vôlei Mari se recupera de operação no joelho
Divulgação
Mais
Mari durante partida da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008
EFE/Cézaro De Luca
Mais
Mari com o joelho já imobilizado após romper os ligamentos em partida na Turquia
Divulgação
Mais
Paula Pequeno (4) e Mari conversam em tempo do Fenerbahce em derrota da equipe na semifinal do Mundial de Clubes
FIVB/Divulgação
Mais
Mari tenta dar uma largada para passar pelo bloqueio duplo do Lancheras na vitória do Fenerbahce por 3 sets a 0 (15/10/2012)
FIVB/Divulgação
Mais
Mari (camisa 1) sobre para bloquear um ataque do Lancheras. Com 13 pontos marcados, a brasileira foi um dos destaques do Fenerbahce na vitória desta segunda-feira em Doha (15/10/2012)
FIVB/Divulgação
Mais
Pelo grupo B do Mundial feminino, o Fenerbahce, das brasileiras Mari e Paula Pequeno, venceu o Lancheras de Catano por 3 a 0 (15/10/2012)
FIVB/Divulgação
Mais
A ponteira brasileira Mari foi cortada da seleção de vôlei pelo técnico José Roberto Guimarães e não irá a Londres
Wander Roberto/VIPCOMM
Mais
Mari usa camiseta com bandeira da Grã-Bretanha em entrevista para falar do corte da Olimpíada de Londres (12/07/2012)
Roberta Nomura/UOL
Mais
Mari usa camiseta londrina e exibe tatuagem com arcos olímpicos em entrevista coletiva após corte da seleção que disputará a Olimpíada (12/07/2012)
Roberta Nomura/UOL
Mais
Mari concede entrevista coletiva dois dias após ser cortada da seleção brasileira de vôlei que irá aos Jogos de Londres (12/07/2012)
Roberta Nomura/UOL
Mais
Mari conversa com o técnico José Roberto Guimarães durante treino da seleção de vôlei em Saquarema (14/06/2012)
Alexandre Arruda/CBV
Mais
Sheilla publica foto com Mari e Fabiana e lamenta corte da ponteira às vésperas dos Jogos Olímpicos
Reprodução/Twitter
Mais
Fabizinha é "esmagada" por jogadoras do Brasil durante comemoração de ponto no jogo contra a Itália
Wander Roberto/VIPCOMM
Mais
Mari, atacante da seleção brasileira, comemora após marcar ponto no confronto contra a Itália
Wander Roberto/VIPCOMM
Mais
A ponteira Mari durante treino da seleção feminina de vôlei em São Carlos (07/05/2012)
Alexandre Arruda/CBV
Mais
Mais recatada, de calça, Mari desfila com o novo uniforme da seleção de vôlei
Maurício Val/VIPCOMM
Mais
Jogadores das seleções masculina e feminina posam para foto com os novos uniformes, que serão usados nas Olimpíadas de Londres
Maurício Val/VIPCOMM
Mais
Jogadoras do Unilever deixam a quadra do Maracanãzinho após derrota para o Sollys na final da Superliga
Luiz Doro /Adorofoto
Mais
Mari, ponteira da Unilever
Divulgação
Mais
Mari brilhou no fim e decidiu o jogo para a Unilever contra o Mackenzie pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga
Maurício Val/VIPCOMM
Mais
Walewska (d) tenta passar pelo bloqueio de Mari em lance da vitória do Vôlei Futuro sobre a Unilever (06/03/2012)
Miguel Schincariol/adorofoto
Mais
Mari (e), da Unilever, e Jaqueline (d), do Sollys, se cumprimentam antes de jogo da Superliga (28/01/2012)
Luiz Doro / adorofoto
Mais
Mari (e), pela Unilever, e Jaqueline, pelo Sollys, protagonizaram um interessante duelo e foram as melhores jogadoras de suas equipes
Luiz Doro / adorofoto
Mais
As campeãs olímpicas Sheilla (e), Valeskinha (c) e Mari formam bloqueio triplo da Unilever em lance da vitória sobre o Sollys
Luiz Doro / adorofoto
Mais
Mari é eleita a melhor jogadora da vitória da Unilever sobre o Vôlei Futuro (24/01/2012)
Luiz Doro/adorofoto
Mais
A ponteira Mari e a líbero Fabi reclamam da marcação da arbitragem
FIVB/Divulgação
Mais
Ponta Mari encara o bloqueio cubano na partida final do Pan-Americano
Flávio Florido/UOL
Mais
Mari ataca contra o bloqueio cubano na decisão dos Jogos Pan-Americanos
Flávio Florido/UOL
Mais
Brasileira Mari tenta passar pelo bloqueio da República Dominicana no Pan
Daniel Ochoa de Olza/AP
Mais
Mari ataca contra o bloqueio de Giel, de Cuba, na partida entre as equipes nesta segunda-feira (17/10/2011)
Luiz Pires/VIPCOMM
Mais
Mari, Fabiana e Dani Lins sobem para bloquear um ataque colombiano na semifinal do Sul-Americano
Divulgação/CSV
Mais
Mari solta o braço para superar o bloqueio colombiano na semifinal do Sul-Americano
Divulgação/CSV
Mais
Mari recepciona bola durante partida do Brasil no Grand Prix
Divulgação FIVB
Mais
Mari observa enquanto Eleonora Lo Bianco faz levantamento para ataque italiano
Divulgaçao/FIVB
Mais
Francesca Piccinini comemora ponto italiano após Mari não conseguir fazer defesa
Divulgaçao/FIVB
Mais
Francesca Piccinini faz recepção no fundo da quadra observada por Mari e Fabiana
Divulgaçao/FIVB
Mais
Mari prepara uma largada para tentar passar por cima do bloqueio duplo tailandês
FIVB/Divulgação
Mais
A seleção brasileira confirmou o favoritismo e venceu a Tailândia por 3 sets a 0 neste domingo, assegurando uma campanha com 100% de aproveitamento na primeira fase do Grand Prix
FIVB/Divulgação
Mais
Jogadoras observam a defesa de Paula Pequeno na vitória brasileira por 3 sets a 0 sobre a Tailândia
FIVB/Divulgação
Mais
Mari, Thaísa e Sheilla sobem para bloquear Carolina Costagrande, da Itália, na vitória do Brasil por 3 sets a 1
Divulgação/FIVB
Mais
Brasil vence Itália por 3 a 1 e segue invicto no Grand Prix (14/08/2011)
FIVB/Divulgação
Mais
Maior pontuadora brasileira, Sheilla comemora ponto com as companheiras de seleção brasileira contra o Japão
Divulgação/FIVB
Mais
Duelo de musas: Mari tenta passar pelo bloqueio de Kimberly Glass durante a final dos Jogos de Pequim-2008
Cameron Spencer/Getty Images
Mais
Companheiras de seleção, Sheilla e Mari também ficam muito próximas no restante da temporadas. Juntas, elas já atuaram no Blausiegel/São Caetano, e também lado a lado mudaram-se para o Rio de Janeiro, onde defendem o Unilever.
Divulgação/Photo&Grafia e Eduardo Anizelli/Folha Imagem
Mais
Estrelas da seleção brasileira de vôlei, jogadores Bruninho, Murilo, Fabi, Sheilla, Jaqueline e Mari (da esq. para a dir.) posam para foto na placa dos 42km da Maratona do Rio
Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação
Mais
Estrela da seleção brasileira feminina de vôlei, oposta Sheilla distribui água para participantes da Maratona do Rio
Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação
Mais
Estrelas da seleção brasileira feminina de vôlei, Jaqueline, Fabi, Sheilla e Mari (da esq. para a dir) adotaram um metro da Maratona do Rio e foram prestigiar a prova
Twitter Jaqueline/Reprodução
Mais
'Pais' de trechos da Maratona do Rio, estrelas do vôlei (Mari, Bruninho, Murilo, Jaqueline, Fabi e Sheilla) posam para fotos com atores Lázaro Ramos (e) e Eriberto Leão (d), ambos no ar na novela "Insensato Coração"
Fábio Borges/Fotocom.net/Divulgação
Mais
Mari vence o bloqueio das italianas em duelo válido pela Copa Intercontinental
Alexandre Arruda/CBV
Mais
Mari vence o bloqueio das italianas em duelo válido pela Copa Intercontinental
Alexandre Arruda/CBV
Mais
Mari passa bola em jogo da seleção contra o Japão, observada por Paula Pequeno
Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
Mais
Mari tenta salvar jogada, na vitória do Brasil contra o Peru
Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
Mais
Trio estrelado da Unilever para a temporada 2011/2012
Divulgação
Mais
Ponteira Mari encara bloqueio duplo do São Bernardo na vitória da Unilever por 3 a 0; time carioca encerra série melhor de três em 2 a 0 e é o primeiro semifinalista da Superliga feminina
Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
Mais
Jogadoras da Unilever comemoram vitória por 3 a 0 sobre maior rival Osasco; mesmo antes do jogo, time comandado por Bernardinho já havia assegurado a liderança da primeira fase
Fernando Pilatos/Vipcomm/Divulgação
Mais
Central Thaísa encara bloqueio duplo da Unilever formado pela campeãs olímpicas Mari (e) e Valeskinha na vitória carioca por 3 a 0 sobre o Osasco em clássico 'amistoso' na última rodada da primeira fase da Superliga
Fernando Pilatos/Vipcomm/Divulgação
Mais
Em duelo de campeãs olímpicas na rede, ponteira Mari (e), da Unilever, tenta passar pela levantadora Carol Albuquerque, do Osasco, na vitória carioca por 3 a 0 fora de casa pela última rodada da primeira fase da Superliga
Fernando Pilatos/Vipcomm/Divulgação
Mais
Jogadoras da Unilever comemoram na partida contra o Pinheiros na penúltima rodada da 1ª fase da Superliga
Luiz Doro/adorofoto/Divulgação
Mais
Mari volta a jogar após cinco meses afastada por lesão no joelho na partida da Unilever contra Mackenzie
Fernando Soutello/ adorofoto
Mais
Mari volta a jogar após cinco meses afastada por lesão no joelho na partida da Unilever contra Mackenzie
Fernando Soutello/ adorofoto
Mais
Mari é relacionada pela primeira vez e fica no banco na vitória da Unilever sobre o Minas
Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
Mais
Recuperada de lesão no joelho direito, Mari (2ª da esq. para dir) é relacionada pela 1ª vez e fica no banco na vitória da Unilever sobre o Minas
Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
Mais
Ponteira Mari está em fase final de recuperação e pode voltar a quadra após cinco meses e meio afastada
Unilever/Divulgação
Mais
Sheilla, Fabi, Fabiana, Mari e Joycinha (da esq. para a dir.) na apresentação da Superliga
Alexandre Arruda/CBV
Mais
Jogadoras da Unilever apresentam novo uniforme da equipe: azul marinho dá lugar ao azul royal
Alex Santana/Divulgação
Mais
Detalhe do joelho de Mari. A ponteira deixou a quadra após entorse no joelho contra a Polônia, na fase final do GP
FIVB/Divulgação
Mais
Mari deixa a quadra após entorse no joelho contra a Polônia, na fase final do GP
FIVB/Divulgação
Mais
Jogadoras do Brasil comemoram ponto no segundo amistoso disputado contra a Alemanha em Belo Horizonte
Washington Alves/VIPCOMM
Mais
Jogadoras do Brasil comemoram um ponto na vitória sobre a Alemanha
Washington Alves/VIPCOMM
Mais
Dani Lins e Fabina formam bloqueio da Unilever em ataque de Mari, do São Caetano na semifinal
Satiro Sodré/adorofoto/Divulgação
Mais
Jogadoras do São Caetano comemoram um ponto no primeiro jogo da semifinal contra a Unilever
Manoel Fernandes / Photo&Grafia
Mais
Jogadoras do São Caetano
Gabriel Inamine / Photo&Grafia
Mais
Jogadoras da Blausiegel/São Caetano
Gabriel Inamine / Photo&Grafia
Mais
Jogadoras do São Caetano comemoram ponto contra o São Bernardo
Manoel Fernandes / Photo&Grafia
Mais
Um dia após aniversário de 40 anos de Fofão, São Caetano vence Osasco na 1ª vitória em clássicos na temporada
Cinara Piccolo/Photo&Grafia/Divulgação
Mais
Jogadoras do São Caetano comemoram
Divulgação/Photo&Grafia
Mais