Fora da Liga Diamante, Asafa Powell minimiza lesão: "Vou estar pronto em agosto"
Das agências internacionais.
Em Londres (Inglaterra).
-
AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Powell (de preto) em ação contra Bolt (direita) nos 100 m da etapa romana da Liga Diamante, em maio
O velocista jamaicano Asafa Powell não está preocupado com suas condições físicas para as Olimpíadas de Londres. O ex-recordista dos 100 metros preferiu não disputar a etapa de Londres da Liga Diamante neste final de semana, mas garantiu que a lesão na virilha, que sentiu durante a seletiva de seu país para os Jogos, há duas semanas, já está sendo tratada.
"Eu preciso garantir que vou estar pronto para os Jogos e não posso correr riscos. Eu vou estar pronto em agosto", disse Powell em comunicado. "Eu tenho convivido com dores na virilha desde a seletiva das Olimpíadas e não consegui treinar 100%".
Na seletiva, Powell foi o terceiro e último jamaicano a se classificar para a prova mais rápida do atletismo nas Olimpíadas. Ele marcou 9s88, atrás de Yohan Blake, com 9s75, e Usain Bolt, 9s86, e deixou a prova mancando.
No ano passado, uma lesão na virilha tirou Powell do Campeonato Mundial na Coreia do Sul. Seu agente, Paul Doyle, também afirmou que a lesão recente não é séria. “Ele se sente bem, mas nós decidimos descansar um pouco mais, depois ele treina e estará pronto para as Olimpíadas”.
Sem Powell, a Liga Diamante tem como principal nome o norte-americano Tyson Gay. Os Jogos Olímpicos de Londres têm início dia 27 de julho e a disputa dos 100 m acontece nos dias 04 e 05 de agosto.