Beckham diz não ser o atleta mais indicado para acender a pira olímpica na abertura dos Jogos

Das agências internacionais, de Toronto (Canadá)

  • Toby Melville/Reuters

    David Beckham quer que honra seja de um atleta olímpico "que tenha ganhado medalhas de ouro"

    David Beckham quer que honra seja de um atleta olímpico "que tenha ganhado medalhas de ouro"

O astro inglês David Beckham acredita não ser ele a pessoa certa para acender a pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Segundo ele, a honra deve ser de um atleta olímpico que tenha ganhado medalhas de ouro em edições anteriores.

Admitindo descontentamento por não estar entre os convocados para a equipe britânica do futebol, Beckham se retirou da corrida por uma das maiores honras do esporte mas não ofereceu dicas sobre quem deveria ser o responsável pela chama olímpica na cerimônia do dia 27.

“Eu sempre disse, acender a tocha é algo que deve ser feito por um atleta olímpico que tenha feito coisas incríveis pelo país e ganhado medalhas de ouro”, afirmou o atleta em entrevista em Los Angeles.

Enquanto Beckham educadamente tentou se retirar da concorrência para abrir os Jogos Olímpicos, o inglês não escondeu seu desejo de ser um dos atletas acima de 23 anos convocados pelo técnico Stuart Pearce para disputar os Jogos.

O meia é o jogador de linha mais vezes chamado para a seleção inglesa, com 115 convocações, mas não aparece na equipe nacional desde 2009 e em vez de disputar as Olimpíadas, continuará cumprindo seu papel de embaixador dos Jogos.

“Claro, toda conversa sobre a possibilidade de eu participar das Olimpíadas, seria uma grande honra para mim”, disse Beckham, que foi parte da equipe que ajudou Londres a ganhar o direito de sediar os Jogos.

“Todos sabem que eu tenho muito orgulho por representar meu país e fazer isso na minha cidade natal em um evento tão grande seria incrível. Então, claro, estou desapontado, mas a vida continua”, revelou o inglês.

“Será uma honra estar lá e saber que eu ajudei a trazer as Olimpíadas para Londres”.

Beckham contou que o apoio da família, dos amigos e dos fãs ao redor do mundo o ajudaram a superar a decepção por não entrar no estádio como atleta nos Jogos.

“Como eu disse, a vida segue e eu espero que a Grã-Bretanha consiga quantas medalhas, inclusive de ouro, forem possíveis”.

Tocha olímpica de Londres-2012
Tocha olímpica de Londres-2012

UOL Cursos Online

Todos os cursos