Usain Bolt decide não competir até as Olimpíadas para se recuperar de lesão

Das agências internacionais

Em Kingston (Jamaica)

  • Mladen Antonov/AFP

    Usain Bolt durante a seletiva olímpica jamaicana, no último final de semana

    Usain Bolt durante a seletiva olímpica jamaicana, no último final de semana

O jamaicano Usain Bolt, medalhista de ouro nas Olímpiadas de Pequim e recordista mundial nos 100 m, 200 m e 4 x 100 m, decidiu que não irá competir até Londres para chegar em perfeitas condições aos Jogos Olímpicos, que começam no próximo dia 27.

Bolt e seu técnico, Glen Mills, decidiram evitar competições oficiais para que o atleta se recupere dos problemas físicos que teve no último final de semana, em Kingston, na seletiva jamaicana para Londres-2012.

“Horas após uma avaliação cuidadosa ele teve que se retirar do meeting de Mônaco da Diamond League, de 20 de julho, para ter tempo suficiente de se tratar, treinar e se preparar para os Jogos Olímpicos de Londres”, anunciou Mills em comunicado, sem revelar o tipo de lesão que o jamaicano sofreu.

Apesar dos problemas físicos e das derrotas para Yohan Blake em suas principais provas – 100 m e 200 m – na seletiva, Bolt garante que está contente por sua vaga olímpica e estará em Londres para defender seus títulos. As provas do atletismo têm início no dia 03 de agosto.

Usain Bolt
Usain Bolt

UOL Cursos Online

Todos os cursos