Festa de encerramento de Londres-2012 terá Marisa Monte, Seu Jorge e B Negão

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

A festa de encerramento da Olimpíada de Londres terá participação brasileira. Os cantores Seu Jorge, B Negão e Marisa Monte vão se apresentar no evento, que marcará também a passagem da bandeira olímpica de Londres para o Rio de Janeiro.

Os nomes dos artistas foram divulgados nesta quinta-feira pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Além dos três cantores, a modelo brasileira Alessandra Ambrósio está escalada para o evento, assim como outros bailarinos.

Tradicionalmente, a cidade-sede da próxima Olimpíada participa da festa de encerramento dos últimos Jogos Olímpicos. Por isso, neste ano, o Rio de Janeiro será o responsável por produzir cerca de 8 minutos da festa que marcará o fim dos Jogos de Londres.

O show brasileiro será dirigido por Cao Hamburger e Daniela Thomas. Jum Nakao será o responsável pelo figurino da apresentação. Os três também trabalharão na festa de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Londres, da qual o Brasil também participa.

De acordo com o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Nuzman, detalhes sobre a festa dos Jogos Paralímpicos serão divulgados ao fim da Olimpíada. Ele só adiantou que os dois shows brasileiros custarão R$ 20 milhões. Todo esse valor será pago pelo comitê.

UOL Cursos Online

Todos os cursos