Rodada define cinco classificados para 2ª fase do Pré-Olímpico mundial de basquete

Do UOL, em São Paulo

  • Leo Ramirez/AFP

    Porto Rico teve tranquila vitória sobre a Jordânia e avançou para a 2ª fase

    Porto Rico teve tranquila vitória sobre a Jordânia e avançou para a 2ª fase

A Venezuela não teve a mesma sorte de sua estreia no Pré-olímpico mundial de basquete, disputado em Caracas. Nesta terça-feira, a equipe perdeu para a Lituânia por 100 a 82, em jogo válido pelo grupo B da competição. Cinco seleções passaram para as quartas de final.

Em seu primeiro jogo, a Venezuela havia derrotado a Nigéria por 71 a 69 na segunda. No entanto, a equipe sul-americana não resistiu à superioridade da Lituânia. Os classificados da chave para a etapa seguinte só serão conhecidos na última rodada, quando lituanos e nigerianos se enfrentam.

O grupo C definiu seus classificados para a próxima fase. A República Dominicana derrotou a Coreia do Sul por 95 a 85 e avançou ao lado da Rússia. Os sul-coreanos perderam seus dois jogos e estão eliminados.

As duas vagas do grupo A também foram definidas nesta terça. Sem dificuldades, Porto Rico superou a Jordânia por 93 a 52 e se juntou à Grécia. Já a seleção do país asiático, que perdeu seus dois duelos, despediu-se da competição.

Pelo grupo D, a Macedônia se recuperou da derrota para Angola na estreia, bateu a Nova Zelândia por 84 a 62 e também avançou.

CONFIRA OS JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DA FASE PRELIMINAR - 04/07*

GRUPO A 21h: Porto Rico x Grécia (Sportv)
GRUPO B 18h30: Lituânia x Nigéria
GRUPO C 15h: República Dominicana x Rússia (Sportv 2)
GRUPO D 12h30: Nova Zelândia x Angola
  • *Horários de Brasília

UOL Cursos Online

Todos os cursos