Veterana Dara Torres, de 45 anos, falha em final e perde chance de disputar 6ª Olimpíada

A experiente nadadora Dara Torres, de 45 anos, perdeu nesta segunda-feira a chance de disputar sua sexta edição dos Jogos Olímpicos. A velocista chegou à final dos 50 m livre na seletiva olímpica dos Estados Unidos, mas terminou apenas na quarta colocação da prova disputada em Omaha e não garantiu  sua vaga.

Detentora de 12 medalhas dos Jogos em sua carreira, sendo quatro de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, Torres terminou a final com o tempo de 24s82. As vagas americanas nos 50 m ficaram com a favorita Jessica Hardy, que venceu com 24s50, e Kara Lynn Joyce, segunda colocada com o tempo de 24s73.

Dara Torres é a sétima atleta da história do esporte olímpico com o maior número de pódios nos Jogos, juntamente com Jenny Thompson, outra lendária nadadora americana. Se conseguisse a classificação para Londres, Torres bateria o recorde de participações na modalidade.

A primeira medalha de ouro da nadadora foi conquistada nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, no revezamento 4x100 m livre, prova que ela também ajudou os Estados Unidos a venceram em 1992, em Barcelona (ESP). 

Na última edição dos Jogos, em Pequim-2008, a americana terminou com três medalhas de prata, conquistadas nos 50 m livre e nos revezamentos 4x100 m livre e 4x100 m medley. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos