Splitter põe câmera no berço do filho para matar saudade durante treinos com a seleção

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

  • Bruno Freitas/UOL

    Tiago Splitter concede entrevista após o treino da seleção masculina em São Paulo

    Tiago Splitter concede entrevista após o treino da seleção masculina em São Paulo

Mais novo pai do meio esportivo brasileiro, o pivô Tiago Splitter precisou abandonar o momento especial da vida pessoal na companhia dos primeiros dias do filho Benjamin para servir à seleção brasileira, que se prepara para a Olimpíada de Londres. Em São Paulo, a estrela da equipe nacional recorre à tecnologia para matar a saudade do bebê de apenas uma semana.

Antes de deixar sua residência nos Estados Unidos, onde defende o San Antonio Spurs na NBA, Splitter colocou uma câmera sobre o berço do pequeno Benjamin. O jogador da seleção de Rubén Magnano diz que tem recorrido ao computador sempre que sente falta do filho.

AS RIVAIS EM LONDRES

Na Olimpíada, a seleção masculina do Brasil integra o grupo B e vai estrear contra a Austrália (29 de julho). Depois, a equipe de Magnano vai enfrentar a anfitriã Grã-Bretanha (31 de julho), China (4 de agosto), Espanha (6 de agosto) -, e a seleção que ficar em terceiro no Pré-Olímpico Mundial, que será disputado em Caracas (Venezuela) de 2 a 8 de julho.

"É complicado, ele está lá em San Antonio com a mãe e a minha sogra. Mas vou usando o Skype [programa de comunicação através da internet]. Coloquei uma câmera que fica 24 horas em cima do berço. Dá para ver ele através de um site. O bom é que a tecnologia ajuda", afirmou o jogador da seleção brasileira.

Splitter afirmou que também tem refletido a respeito da educação de seu primeiro filho, que nasceu nos Estados Unidos, mas tem pai brasileiro e mãe espanhola (Amaia).

"Estava até lendo umas coisas esses dias sobre como ensinar três idiomas para uma criança. Ele vai falar português comigo e espanhol com a mãe dele", declarou o pai atleta olímpico. "Se for jogador quando crescer vai jogar pelo Brasil", brincou.

Depois da participação nos playoffs da NBA, em que foi eliminado junto com os Spurs na final da Conferência Oeste [em duelo com o Oklahoma City Thunder], Splitter já treina com a seleção masculina em São Paulo. Na próxima semana, deve atuar no torneio internacional de São Carlos, em quadrangular que contará com Grécia, Nigéria e Nova Zelândia.

Apesar de curtir os primeiros dias como pai, o pivô da seleção diz que também usou seus últimos dias de folga nos Estados Unidos para manter a forma.

"Estava trabalhando durante a folga em San Antonio, para manter o ritmo de jogo e de treino antes de me apresentar à seleção, antes de começarem os amistosos", declarou o jogador.

UOL Cursos Online

Todos os cursos