Veterano de três Olimpíadas do século 20 encabeça seleção brasileira de CCE em Londres

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Jim Hollander

    Serguei Fofanoff representou o Brasil em três edições do Jogos Olímpicos, entre elas Sydney-2000 (f)

    Serguei Fofanoff representou o Brasil em três edições do Jogos Olímpicos, entre elas Sydney-2000 (f)

A CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) anunciou nesta segunda-feira a convocação final da equipe que defenderá o país no CCE dos Jogos de Londres-2012. Composto por cinco atletas, o time é encabeçado por Serguei Fofanoff, o Guega, que disputará sua quarta Olimpíada depois de ter ido a Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Sydney-2000, todas ainda no século passado.

Mais experiente da equipe, o ginete de 44 anos é atualmente o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de CCE da Federação Internacional, ocupando a 12ª colocação, e é o cavaleiro que mais vezes representou o país em grandes competições internacionais. Além de três participações olímpicas, ele soma três Jogos Equestres Mundiais (1990, 1994 e 2010) e quatro Jogos Pan-Americanos (1995, 1999, 2007 e 2011).

Além de Guega, montando Barbara TW, a equipe brasileira de CCE na Olimpíada de Londres contará com Ruy Fonseca (Tom Bombadil Too), Renan Guerreiro (Kenny), Marcio Jorge (Josephine MCJ) e Marcelo Tosi (Eleda All Black). Gustavo Pagoto, Marcelo Pagoto e Carlos Paro serão os reservas. O britânico Nick Turner é o técnico do time.

Desta maneira, a CBH precisa apenas definir quem serão os quatro atletas olímpicos de saltos. No adestramento, a representante brasileira será Luiza Almeida.

Veja todos os outros atletas brasileiros classificados
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos