Bernardinho vê Olimpíada de Londres como a mais equilibrada: "Briga do início ao fim"

Do UOL, em São Paulo

  • Wagner Carmo/VIPCOMM

    Técnico Bernardinho vibra com a vitória brasileira sobre a Polônia por 3 a 1

    Técnico Bernardinho vibra com a vitória brasileira sobre a Polônia por 3 a 1

O temido "grupo da morte" do vôlei masculino na Olimpíada de Londres terá a presença de Rússia, Estados Unidos, Sérvia e Brasil, quatro dos candidatos à medalha de ouro, além de Alemanha e Tunísia. Por isso, o técnico Bernardinho, da seleção, afirmou que a competição deste ano será a mais equilibrada das edições que ele já disputou até hoje.

"Eu participo de Jogos Olímpicos há várias edições e essa, certamente, é a mais equilibrada. Há nove equipes em altíssimo nível. Só coloco em um patamar um pouco abaixo a Grã-Bretanha, a Tunísia e a Austrália, que não têm condições de brigar por medalhas. A chave do Brasil, como em 2004, pode ser considerada a mais difícil. São cinco grandes times", declarou.

Apesar de não apontar uma equipe favorita no grupo, Bernardinho analisou uma por uma e destacou principalmente a presença da Rússia, atual campeã da Liga Mundial  e da Copa do Mundo, títulos conquistados em 2011, além dos Estados Unidos, campeão olímpico em 2008, justamente em cima da seleção brasileira. 

"Não há dúvidas que (a Rússia) é uma forte concorrente ao ouro. Estados Unidos é sempre um adversário difícil de bater, uma excelente equipe que vem pra defender o título. A Sérvia é, tradicionalmente, na última década, um dos nossos grandes rivais e que nos bateu na Copa do Mundo do ano passado. E Alemanha, que, embora não tenha tanta tradição, se classificou batendo Cuba e República Tcheca. Ninguém pode tropeçar contra a Tunísia e, então, vai ser briga do início ao fim", disse Bernardinho.

Bernardinho
Bernardinho

UOL Cursos Online

Todos os cursos