Jefferson revela Thiago Silva e David Luiz na Olimpíada e vê Rafael perto de Londres

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Mowa Press

    Segundo Jefferson, Mano Menezes levará Thiago Silva e David Luiz para as Olimpíadas

    Segundo Jefferson, Mano Menezes levará Thiago Silva e David Luiz para as Olimpíadas

O técnico Mano Menezes ainda não divulgou quais os três jogadores acima de 23 anos que serão convocados para defender a seleção brasileira na Olimpíada. Entretanto, o goleiro Jefferson, do Botafogo, se antecipou ao comandante e revelou nesta terça-feira que os zagueiros Thiago Silva e David Luiz ocuparão duas dessas vagas. O alvinegro disputa com Marcelo e Hulk o terceiro posto. O camisa 1 do Glorioso disse que mantém o sonho de disputar os Jogos de Londres, mas admite que Rafael está a sua frente.

BOTAFOGO TENTA VENDER ELKESON PARA TRAZER ZAGUEIRO TANAKA

  • Desde que chegou ao Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou preocupação com a defesa e indicou o nipo-brasileiro Marcos Túlio Tanaka para reforçar o Alvinegro. Cinco meses depois, o Glorioso ainda não desistiu de contar com o defensor, que segue no Nagoya Grampus. Com o alto valor pedido pelo clube japonês, a diretoria já articula a venda de Elkeson para concretizar a negociação.

Jefferson lamentou o fato de ter atuado apenas na vitória contra a Dinamarca e ter ficado no banco de reservas no triunfo sobre os Estados Unidos e nas derrotas diante de México e Argentina. Segundo o goleiro, Rafael demonstrou qualidade nas oportunidades em que teve e deverá ser o arqueiro titular do Brasil durante a Olimpíada.

“Ficamos com aquele gostinho de quero mais. Entendo que o Mano precisa testar os mais jovens. Ele tem três jogadores que quer levar, dois já estão certos: Thiago Silva e David Luiz. Ele [Mano] está optando por jogadores de linha, essa é a realidade. Vou torcer para o Rafael e para o Neto, mas ainda tenho expectativa de ir para as Olimpíadas”, disse.

Após desfalcar o Botafogo em três partidas, Jefferson viu a equipe sair do trilho e acumular duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Renan teve boa atuação contra o Coritiba, mas se machucou e deu lugar a Milton Raphael, que não conseguiu evitar as derrotas diante de Cruzeiro e Náutico. No último confronto, inclusive, o goleiro foi acusado pelo zagueiro Fábio Ferreira de ter falhado no terceiro gol dos pernambucanos, o que gerou um mal-estar no clube.

Jefferson voltará a defender o gol do Glorioso na partida contra o Internacional, neste sábado, às 18h30, no Beira-Rio. Com duas derrotas consecutivas, o Alvinegro estacionou nos seis pontos e caiu para a sexta posição do Brasileiro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos