Últimas vagas de vôlei masculino para Londres estão definidas; Cuba fica fora
-
AFP
Vice-campeões do mundo, cubanos não disputam as Olimpíadas de Londres
As últimas vagas para o vôlei masculino nas Olímpiadas de Londres foram definidas neste final de semana. A surpresa é a ausência de Cuba, que perdeu no último sábado para a Alemanha, classificada. Sérvia, Austrália e Bulgária também conquistaram lugar nos Jogos.
Os cubanos, apesar de serem os maiores campeões pan-americanos com cinco conquistas, nunca ganharam uma Olimpíada. O time feminino de Cuba também não irá a Londres.
Sérvia e Austrália garantiram suas vagas no Pré-Olímpico de Tóquio, no Japão, eliminando Venezuela e Porto Rico. As seleções latinas foram as últimas colocadas da competição.
Também decidido neste final de semana, o Pré-Olímpico de Sófia, na Bulgária, deu lugar aos donos da casa. Os búlgaros venceram o Paquistão por 3 sets a 0 neste domingo e deixaram a seleção da França fora dos Jogos.
Com estes resultados, os times que disputarão medalhas em Londres serão: Grã-Bretanha, Rússia, Polônia, Brasil, Tunísia, Estados Unidos, Itália, Argentina , Sérvia, Austrália, Alemanha e Bulgária.